| 09/07/2008 22h46min
O reencontro do Metropolitano com o torcedor, nesta quarta, no Sesi, teve quase tudo. Quase. A alegria na arquibancada, a explosão no gol de Leandrinho, e o grande público não foram suficientes. Faltou o fundamental: a vitória. Sem ela, não tinha como a noite terminar perfeita. O J. Malucelli veio a Blumenau e fez o que o Verdão não esperava: arrancou um empate por 1 a 1, resultado que deixou o Caxias, adversário do Metrô no domingo, absoluto na liderança após a vitória de 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.
O atacante, artilheiro do time no Catarinense, tinha a confiança de quem foi ao estádio. Mas o que ele viu foi outra coisa. Quem balançou a rede pela primeira vez no Sesi, depois de um jejum de 444 dias, foi o adversário. Aos 24 minutos, após jogada de Danielzinho, a bola ficou com Rodrigo Crasso, que fez 1 a 0 para o J. Malucelli. O mesmo que na estréia havia garantido o empate dos paranaenses contra o Caxias.
O silêncio predominou por alguns minutos. Então, o Verdão começou a arriscar mais chutes. Helton, Nequinha, Maicon e Pachola tentaram. Leandrinho finalmente conseguiu, aos 46 minutos. Foi um alívio. Ficava tudo igual para o intervalo e aumentava a confiança para o segundo tempo.
A crença na vitória existia a todo instante, mas sempre acompanhada pelo medo. O adversário, apesar de chegar menos, avançava com mais qualidade. Sempre. Cada contra-ataque era um perigo. Uma seqüência deles, nem se fala. Na gana de virar, surgiram os gritos por mudanças. A aposta passava a ser Aldrovani.
O técnico Cesar Paulista atendeu o pedido aos 23 e ele até fez um golaço, aos 39, mas estava impedido. Teria sido o gol da vitória. Por azar, e competência do goleiro Colombo, a meia bicicleta de Leandrinho também não entrou. Aos 44, ele preferiu servir Aldrovani, mas o experiente artilheiro perdeu. Resta torcer para que esses gols saiam no domingo.
O time, que entrou em campo saudado pela torcida, deixou o gramado do Sesi desolado.
— Estávamos mal. Não valeu de nada ter feito o gol. Éramos para sair com a vitória — lamentou Leandrinho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.