| 03/07/2008 20h11min
Após derrotar Mario Ancic, o tenista suíço Roger Federer, pentacampeão em Wimbledon, admitiu estar preocupado com o próximo adversário, o russo Marat Safin, pelas semifinais da edição 2008 do torneio inglês. O atual número um do ranking lembrou da qualidade do rival, que o superou no Aberto da Austrália de 2005, e acabou campeão do torneio.
– Ele me venceu em grandes ocasiões no passado, por isso não irei subestimá-lo, especialmente numa semi-final de Grand Slam – afirmou o suíço. – Ele finalmente está mostrando o que sabe fazer. É surpreendente ele fazer isso em Wimbledon, de certa forma, porque ele não gosta muito de jogar na grama – completou.
Federer ainda confessou temer o russo em qualquer ocasião. Ele lembrou que, na edição do ano passado da competição, ele não gostou de ter ficado na mesma chave do russo.
– Nunca fico feliz (quando ele está na minha chave) e ele provavelmente sabe disso. Tenho de ser cuidadoso na sexta. Uma vez que Safin consegue ritmo, ele é quase imbatível – ponderou o tenista.
Safin modesto
Por outro lado, Marat Safin não tem grandes expectativas de bater Federer. O suíço não perde nas gramas londrinas desde 2002, quando foi derrotado por Mario Ancic na primeira rodada da competição.
– Eu vou jogar a semifinal, mas não isso não significa que eu tenha chances, porque o cara já venceu quantas vezes aqui? – questionou o russo. – Para ganhar do Federer você tem de ser o Nadal e correr como um coelho e acertar winners de todos os lugares da quadra. É apenas muito difícil para mim – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.