| 27/06/2008 19h35min
Algumas conversas e poucas certezas. Este é o cenário da situação do atacante Jardel em relação ao Criciúma. Apesar da indefinição, o procurador do jogador, André Irulegui, que estava em Portugal, retornou ao Brasil para tratar de um possível acerto de Jardel para a disputa da Série B com a camisa do Tigre. Segundo Irulegui, uma conversa com um dirigente do Tigre no final de semana - e que deve contar com a presença do técnico Gelson da Silva - deve dar um desfecho à situação.
— Tudo aponta para uma conversa sábado à noite. Penso que virá um diretor e o treinador, mas não tem nada muito concreto — disse o procurador.
Recuperação
Segundo Irulegui, outros fatores estão pesando na decisão de Jardel em fechar com algum clube. O atacante está realizando um tratamento de recuperação física com duração de oito semanas na Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Jardel está na metade do tratamento e um acerto com uma equipe acarretaria numa interrupção do programa.
— Teríamos que entrar em acordo com o clube (sobre o tratamento), pois está previsto mais um mês e agora está na metade. Teria que ser em comum acordo com todos, pois envolve a UFRGS. Teria que ser conversado, poderia haver uma continuidade dentro do possível para que não interromper o trabalho que vem sendo feito — atestou Irulegui.
Assim como Jardel afirmou à reportagem do clicRBS nesta quinta-feira, o procurador também ressaltou que a recuperação do jogador está evoluindo bem:
— Ele está muito bem. O Jardel está no meio do treinamento. Está progredindo, mas está sem ritmo de jogo e isso o atleta só adquire jogando — disse Irulegui, que prefere adotar o discurso cauteloso sobre o momento do jogador:
— O Jardel não será o salvador da pátria, tem que ter os pés no chão, pois o contexto é delicado — finalizou.
Irulegui disse ainda que não entrou em contato com ninguém do Criciúma. De acordo com ele, as conversas com o clube foram realizadas pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. De acordo com o procurador, Jardel detém 100% dos seus direitos federativos e teria preferência em permanecer no Brasil.
Partida beneficente
Antes da reunião com o Criciúma, Jardel vai disputar uma partida beneficente na tarde deste sábado, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS). Vestindo a camisa do clube Cerâmica, que disputou a Segundona Gaúcha, ele jogará contra velhos amigos que estarão no time da Associação de Garantia dos Atletas Profissionais (Agap).
A Agap será comandada pelos ex-jogadores Dorinho e Escurinho, e conta com velhos conhecidos das torcidas de Grêmio e Inter na escalação: João Antônio, Almir, César Silva, Ademir Maria, Balalo, Luis Carlos Martins, Popéia, PC, Julio César, Pinga e Dinho. Mauro Galvão, Carlos Miguel e Taffarel estarão na torcida.
Procurador afirmou que não há nada concreto sobre acerto de Jardel (foto) com o Criciúma
Foto:
Carlinhos Rodrigues
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.