| 26/06/2008 21h32min
O técnico da seleção feminina de futebol, Jorge Barcellos, convocou 20 jogadoras para a disputa de três amistosos preparatórios para a Olimpíada de Pequim. Na China, o Brasil vai tentar defender ou até melhorar a medalha de prata obtida quatro anos atrás em Atenas.
Os jogos, nos dias 10, 13 e 16 de julho, serão contra o Canadá (em Toronto) e contra os Estados Unidos (em Denver e San Diego). Barcellos, porém, não poderá contar sua principal atleta: Marta, eleita duas vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa. O clube Umea, da Suécia, não liberou a jogadora.
Também no futebol da Escandinávia, a meia-atacante Daniela Alves e a atacante Cristiane, ambas do Linkopings, são outras que não poderão defender a seleção brasileira, uma vez que o Campeonato Sueco ainda está em andamento.
A preparação para as partidas terá início no dia 1º de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. Nas Olimpíadas, cada equipe pode contar com 18 atletas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.