| 23/06/2008 19h09min
Após os incidentes entre as torcidas de Grêmio e Inter no último domingo, no Campeonato Brasileiro de Showbol, o presidente Paulo Odone veio a público para pedir que o torcedor venha ao estádio exclusivamente para torcer. Gremistas e colorados entraram em confronto após o clássico de showbol, realizado no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, 45 pessoas foram detidas para identificação: 33 adultos e 12 menores.
Clique e confira gráfico animado sobre a história do Gre-Nal
— Quero selar o Gre-Nal da paz. Mostrar que torcedores podem
disputar no grito, no gogo, no campo do adversário, e voltar civilizadamente,
em segurança, para casa. Isso aqui não é tropa de choque, não é grosseria. Estamos trabalhando com nosso torcedor para que ele funcione assim — resumiu o presidente.
Depois de sofrer com duas eliminações prematuras no primeiro semestre, o Grêmio chega para o primeiro Gre-Nal da temporada como vice-líder do Brasileirão, só perdendo a primeira posição para o Flamengo pelo número de gols marcados. Já o Inter vive uma situação inversa. Fez um bom primeiro semestre, conquistando a Copa de Dubai e o Gauchão, e caiu de rendimento no Brasileirão.
Mesmo assim, Paulo Odone não considera que o Grêmio seja o favorito para vencer a partida no Estádio Olímpico:
— O Grêmio vem em ascensão, mas é um time ainda em construção. Os jogadores assimilaram bem o espírito do Grêmio. Mas o time do Inter já estava pronto, eles têm um elenco qualificado e eu não vejo favorito para este Gre-Nal. Pode sair qualquer coisa no domingo — afirma Odone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.