| 17/06/2008 09h38min
Após tropeçarem em casa, empatando por 1 a 1 com Venezuela e Colômbia, respectivamente, Uruguai e Peru se enfrentram às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na abertura da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. A Celeste tem cinco pontos, dois a mais que os peruanos, e ambos estão distantes da zona de classificação.
Óscar Tabárez, técnico do Uruguai, pede o fim da perda de pontos em casa nas Eliminatórias. Em uma bronca pública a seus jogadores, ele exigiu mudança no comportamento dentro de campo.
– Todos nós sabemos que as Eliminatórias são longas e vão até 2009. Mas não podemos esperar chegar o fim do próximo ano para lamentar uma eliminação. É preciso que todos tenham consciência do papel que precisam desempenhar – cobrou.
Tentando melhorar o time, Tabárez fará duas mudanças. A primeira é no gol, com a saída de Fabián Carini, que vem falhando nos últimos jogos. O novo titular é um conhecido do povo brasileiro. Trata-se do goleiro Castillo, do Botafogo. A outra modificação é o retorno do meia Cristian Rodríguez, que cumpriu suspensão contra os venezuelanos e ocupará o posto de Ignacio González.
Na seleção peruana, não existe a menor dúvida de que um tropeço gerará a demissão do técnico José del Solar, que se negou a dar entrevistas após o empate com a Colômbia e vem sendo muito criticado pela imprensa e até mesmo por alguns jogadores. Ele reluta em mudar a tão contestada escalação, e a única modificação na equipe será a entrada do zagueiro Carlos Solís na vaga de Walter Vílchez, suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo diante dos colombianos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.