| 16/06/2008 21h57min
Anderson tem uma personalidade diferente na Seleção. Em uma equipe que fala pouco em campo, o meia tem a mania de tentar orientar o time e até falar mais grosso apesar de estar há pouco tempo no grupo. As informações são do site GloboEsporte.com.
Nas entrevistas, Anderson também não economiza nas palavras. Algumas vezes sério, outras vezes brincalhão. Nesta segunda-feira, o meia surpreendeu ao explicar como foi a mudança de posicionamento no Manchester United. De quarto homem no meio-campo, ele virou volante no futebol inglês.
– Eu me machuquei e quando voltei havia muitos jogadores disputando aquela posição. Aí resolvi mudar – disse Anderson, que foi polêmico ao falar sobre como foi a adaptação à posição. – Não tenho muito o que esconder. Mas não tem muita diferença. Quando vêm uns caras mais altos pela frente tem que sentar a porrada mesmo (risos) - brincou o ex-gremista.
Apesar da brincadeira, Anderson não é um jogador violento. Na última temporada do Campeonato Inglês ele recebeu apenas dois cartões amarelos em 38 rodadas. O meia pode ser uma das novidades para o confronto com a Argentina na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Se for escalado por Dunga, o gaúcho terá pela frente dois dos mais habilidosos meias do futebol mundial: Riquelme e Messi. Problemas pela frente? Não para Anderson.
– Dificuldade eu tive quando passava fome na infância – respondeu Anderson, que cresceu na periferia de Porto Alegre.
Aos 20 anos, Anderson demonstra ter uma personalidade de veterano. Resta saber se vai sentir a pressão nos momentos difíceis da seleção.
– Sinceramente, não sinto nenhuma pressão de jogar na seleção. Nem de fazer essa função de volante. Estou acostumado a jogar assim no Manchester. Estou tranqüilo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.