clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2008 10h29min

Fernandão está deixando o Inter

Jogador negocia contrato de dois anos com o Al-Gharafa

Atualizada em 30/03/2009 às 13h08min Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

O Inter está perdendo seu capitão. Fernandão negocia um contrato de dois anos com o Al-Gharafa, do Catar. O capitão viaja quarta-feira para o Oriente Médio onde definirá os últimos detalhes da sua transferência. Com desconforto muscular, o jogador é dúvida para a partida deste sábado. Se ficar de fora, o último jogo de Fernandão terá sido a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. 

Para o clube, restará contabilizar os 3,5 milhões de euros que receberá do clube árabe e buscar um substituto. A idéia da direção é trazer um jogador com o mesmo status do atacante quando da sua chegada ao Beira-Rio em 2004. Não está descartada a vinda de um estrangeiro.

Fernandão estava concentrado para a partida deste sábado, contra o Botafogo. O jogo seria seu retorno depois de duas rodadas afastado para recuperar a forma física. Permaneceu até as 11h em seu quarto e não falou com os repórteres sobre o assunto. No Catar, Fernandão formará dupla de ataque com o brasileiro Araujo, por coincidência, também surgido no Goiás. O técnico é o brasileiro Marcos Paquetá, que comandou a seleção brasileira sub-20 no último Mundial, em 2007.

O Inter ainda calcula os prejuízos de perder sua segunda referência do time campeão Mundial em menos de três semanas. A saída de Abel desnorteou o clube e o grupo de jogadores ao se transferir para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Em relação a Fernandão, o impacto será direto nos jogadores, pela sua liderança, e na torcida. Desde o primeiro jogo, marcou história no clube. Em julho de 2004, entrou no segundo tempo de um Gre-Nal pelo Brasileirão, no Beira-Rio, e marcou de cabeça o Gol 1000 dos clássicos. Naquela tarde, o Inter venceu por 2 a 0, e Fernandão caiu nas graças da torcida.

Jogador de boa formação e que aproveitou fora de campo a passagem de três anos pela França, o atacante não demorou a assumir com capitão do time e líder no vestiário. Virou voz obrigatória em todas as questões do clube e traçou como meta se enfileirar ao lado de ídolos do clube como Larry, Bodinho e Paulo Roberto Falcão. Conseguiu entrar em lugar de destaque na galeria dos grandes nomes colorados. Levantou as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes e marcou gols importantes.

No meio do ano, o Inter deve perder também Alex, que é alvo de propostas européias. A direção já quase improvável sua permanência depois da abertura da janela de agosto.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.