| 11/06/2008 20h10min
O Botafogo será o adversário do Inter às 16h10min deste sábado no Beira-Rio, pela sexta rodada do Brasileirão. A má fase do Colorado, que só venceu na primeira rodada e perdeu o técnico Abel Braga, não ilude o time carioca. O volante Túlio e o técnico Geninho não esperam facilidades em Porto Alegre.
– O Inter conta com um time muito forte e competente, sempre muito complicado de ser batido quando joga dentro de casa. Não vamos nos iludir com esta situação, pois quando a bola começa a rolar os jogadores se esquecem da situação dentro do campeonato e pensam apenas em conquistar a vitória – disse Túlio.
Desejo dobrado de vitória
Para o técnico Geninho a delicada situação do Inter na tabela de classificação é apenas mais um complicador para a equipe alvinegra na partida deste sábado. O treinador botafoguense não esconde que preferia pegar o Colorado brigando pelas primeiras posições.
– Gostaria de enfrentar o Inter numa situação mais tranqüila na tabela, com menos pressão pela vitória. Pois isso só gera um desejo dobrado de vitória. Para piorar a situação, o Grêmio faz uma boa campanha e lá a rivalidade é grande – lembrou Geninho.
Mas o técnico do Botafogo vê uma vantagem na situação colorada. Para ele, o Alvinegro poderá manter sua forma de atuar: buscando o ataque.
– O Botafogo é um time, pelas características de seus jogadores, que gosta de atuar de maneira ofensiva, pressionando o adversário. Como o Inter terá de sair para o jogo, teremos o espaço necessário para jogar, exercendo uma pressão para forçá-los ao erro – disse Geninho.
Equipe indefinida
Com vários problemas, o técnico do Botafogo ainda não anunciou a formação que vai a campo. Ele segue sem poder contar com o goleiro Castillo e com o lateral-esquerdo Triguinho, ambos se recuperando de lesão na coxa esquerda.
O lateral-esquerdo Luciano Almeida, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida, assim como o atacante Jorge Henrique, que voltou a sentir dores na coxa direita no treino desta terça. O meia Carlos Alberto, expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, terá de cumprir suspensão e também ficará de fora. Nesta quinta, a delegação botafoguense embarca para a capital gaúcha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.