clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

CBF confirma Inter, Juventude, Caxias e Pelotas na Copa do Brasil

Guarani-VA e 15 de Novembro reivindicam direito de participar da competição

A CBF divulgou nesta quinta, dia 15, o número de participantes da Copa do Brasil de 2003. Dos 64 clubes, quatro vão representar Estado: Inter, Juventude, Caxias e Pelotas. O Grêmio está fora porque disputará a Copa Libertadores, assim como Corinthians, Santos e Paysandu.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Emídio Perondi, afirmou que o Guarani-VA, campeão da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2002, foi substituído pelo Caxias porque alegou falta de condições financeiras. Já o 15 de Novembro, de Campo Bom, vice-campeão do Supercampeonato Gaúcho, nem chegou a ser convidado. A CBF estipulou um prazo até esta sexta para que as federações estaduais confirmem oficialmente seus representantes.
 
De acordo com a CBF, o Rio Grande do Sul tem direito a quatro vagas para a Copa do Brasil. Uma delas é do Inter, já que o clube é o oitavo colocado no ranking da entidade. As outras três vagas seriam destinadas conforme a classificação dos campeonatos estaduais de 2002. A FGF anunciou no ano passado que o campeão da primeira fase do Gauchão teria uma vaga na Seletiva da Copa Sul-Minas e uma na Copa do Brasil de 2003. O Guarani-VA conquistou o título da Seletiva e estaria classificado para a Copa do Brasil. Porém, Perondi disse que o clube desisitiu.

A decisão pegou de surpresa o vice-presidente do Guarani-VA, Nazih Karajeh.

– Eu falei com a federação e eles disseram que esperariam até amanhã (quinta-feira) – disse.

Segundo ele, pode até ser que o presidente do clube de Venâncio Aires, Celso Artus, tenha dado uma resposta a Perondi, mas que isso ainda não é oficial. A polêmica também deixa no ar outra dúvida. O 15 de Novembro, por ser vice-campeão estadual, também teria uma vaga garatida na competição, segundo o regulamento do Supercampeonato Gaúcho. Só que Perondi disse que o clube de Campo Bom não teria condições de abrigar jogos no Estádio Sady Schmidt devido a pouca capacidade de público, cerca de 3,5 mil pessoas. O diretor de futebol do 15, Carlos Alberto von Reisswitz, quer a vaga na competição e não vê isso como um obstáculo.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.