| 07/06/2008 17h12min
Desde a saída de Abel Braga, no domingo passado, a direção colorada vem avisando que procura com calma por um novo técnico. E às 16h tarde deste domingo, o Inter do interino Guto Ferreira tem o primeiro grande teste: enfrenta a Portuguesa no Estádio Canindé, pela quinta rodada do Brasileirão. Uma vitória é importante não apenas para a reabilitação colorada, mas também para que Guto ganhe moral e os dirigentes sigam trabalhando sem pressa para contratar um treinador.
O clicRBS acompanha o confronto minuto a minuto.
O Inter amarga a 14ª posição, com apenas quatro pontos em quatro partidas – vindos de uma vitória dos reservas sobre o Vasco na estréia e do empate do último final de semana com o Sport. Após subir da Série B em 2007, a equipe paulista vive uma situação ainda pior: é a vice-lanterna, com dois pontos.Nilmar sozinho no ataque
Guto já avisou: manterá a base deixada por Abel Braga. No entanto, ele terá o desfalque de Fernandão, que desde a semana passada faz trabalho de reforço muscular. Sem Iarley, negociado com o Goiás, ele optou por colocar apenas Nilmar no ataque, e dar aos meias Alex e Andrezinho a missão de se aproximar do atacante.
O outro desfalque será o zagueiro Sidnei, que cumpre suspensão automática devido à expulsão diante do Sport. Assim, a zaga será composta por Índio e Orozco. O lado direito será ocupado por Ricardo Lopes, que atuará como titular pela primeira vez. Guto elogiou o elenco colorado.
– Nem precisei cobrar dedicação, pois a disposição está sendo fomentada pelas lideranças do grupo – declarou.
Os melhores volantes
A boa notícia para Guto Ferreira é que ele poderá contar com os melhores volantes do grupo colorado. Na última terça, Edinho e Guiñazu foram julgados pelo STJD pelas expulsões sofridas diante do Palmeiras na derrota por 2 a 1 no Parque Antártica. Os dois pegaram um jogo de suspensão, já cumpridos nos 2 a 1 sofridos para o Flamengo. Já Magrão retorna após se recuperar de lesão na coxa esquerda. O jogador não vê a hora de voltar a defender o Colorado.
– Já não agüentava mais esperar – revelou.
O alerta de Benazzi
Para enfrentar o Inter, o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi, terá à disposição o goleiro Sérgio e o atacante Washington, ambos ex-Palmeiras, cujos nomes apareceram nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O treinador, no entanto, deve manter a base da equipe que levou 2 a 0 do Atlético-MG na rodada passada. Benazzi minimizou o mau momento do Inter e a saída de Abel Braga e alertou:
– Sabemos que, quando a bola começar a rolar, os jogadores do nosso adversário não vão ficar pensando no que aconteceu e vão correr muito atrás de um resultado positivo.
CLICRBS E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.