| 07/06/2008 15h48min
O Brasil já tem garantida uma vaga na disputa masculina na final da etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizado na cidade de Stare Jablonki. Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley disputarão uma das semifinais do torneio neste domingo.
A dupla que vencer o duelo verde-amarelo irá enfrentar na final a parceria vitoriosa do confronto entre os australianos Schacht/Slack e os espanhóis Lario/Gavira.
Solberg e Harley foram os primeiros a garantir a vaga. No único jogo deste sábado, eles passaram por Klemperer/Koreng, da Alemanha, nas quartas-de-final, com o placar de 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/13).
– Os alemães são rivais duros, que nos venceram duas vezes no ano passado. Eles começaram o jogo melhor, mas depois reagimos e conseguimos superá-los. No tie-break, abrimos uma vantagem no começo e administramos até o fim – contou Harley.
Já Ricardo e Emanuel iniciaram o dia com uma derrota por 2 a 0, com duplo 22/20, para Schacht/Slack, da Austrália. Dessa forma, precisaram passar pela repescagem para chegar à semifinal. Contra os italianos Lione/Varnier, a dupla de ouro do Brasil não decepcionou e venceu por 2 a 1 (21/17, 13/21 e 15/11), mantendo-se vivos na luta pelo título.
A outra dupla brasileira na competição, Franco/Benjamin, foi eliminada pelos mesmos italianos que Ricardo e Emanuel derrotaram. A nova parceria perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/17. Antes, havia vencido Reckermann/Urbatzka, da Alemanha, por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/18.
A partida deste domingo será sétima vez que Ricardo/Emanuel e Solberg/Harley se enfrentarão nesta edição do Circuito Mundial. Até o momento, são cinco vitórias para Ricardo/Emanuel contra uma de Pedro e Harley.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.