| 05/06/2008 18h01min
Em plena era do futebol-negócio, o atacante Iarley protagonizou uma cena histórica na sala de conferências do Beira-Rio, na tarde desta quinta-feira. O jogador convocou uma entrevista coletiva para anunciar sua saída para o Goiás, mas não conseguiu responder a todas as perguntas. Sem conter o choro, desabafou e deu adeus à torcida:
— No aeroporto, quando eu pisei em Porto Alegre pela primeira vez, um torcedor me falou que não agüentava mais não ser campeão da Libertadores, do Mundial, e as brincadeiras do rival por isso. Ele me disse que a gente tinha que ser campeão, e eu falei para ele, com muita convicção, que nós seríamos campeões da América e do mundo. Acho que aquele torcedor está contente, porque eu cumpri a promessa — disse, antes de ir às lágrimas novamente, encerrar a coletiva e deixar o estádio apressadamente.
O próprio presidente Vitorio Piffero compareceu à conferência para prestigiar o jogador. Sem revelar valores e demais detalhes da negociação, fez
questão de elogiar Iarley e
justificar a transação. Para Piffero, "a fila anda".
— Ele está escrito na história do Internacional. Desejo que encontre felicidade no novo clube dele. É um momento emocionante para nós, mas a vida segue. O contrato dele findaria em dezembro. Alguns jogadores também estão pedindo oportunidade. Para ele, seria interessante e para nós também, porque a fila anda. Ele está na flor da idade, quer jogar mais e vai jogar mais.
O vice de futebol Giovanni Luigi chegou logo depois e também não deu detalhes, alegando que a negociação foi feita pelo presidente Vitorio Piffero.
De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, Iarley chegou ao Beira-Rio, na tarde desta quinta, sem saber de nada. Ele foi para a sala de musculação fazer treinos físicos, quando Piffero o chamou para comunicar a negociação que já estava praticamente concluída.
— Pegou até a mim de surpresa. Só tenho que agradecer ao Internacional pelas glórias que vivi aqui.
Muitas alegrias, muito mais do que tristezas. Não
tenho muitas palavras para descrever esse momento — disse o emocionado jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.