| 05/06/2008 09h06min
O ponta Giba colocou fim às especulações e confirmou sua permanência na Rússia por mais uma temporada. Sondado pela Cimed, de Florianópolis, para voltar a jogar no Brasil, o jogador da seleção brasileira optou por manter seu vínculo com o Iskra Odintsovo, equipe com a qual tem mais duas temporadas de contrato.
– Pelo menos o ano que vem eu vou cumprir. Já está fechado que eu volto para lá. Não posso deixar meu time na mão porque eles foram muito corretos comigo e tenho de ser correto com eles – afirmou o jogador.
Campeão olímpico em Atenas-2004, seis vezes medalhista de ouro na Liga Mundial, além de bicampeão Mundial e da Copa do Mundo, Giba transferiu-se para a Rússia, juntamente com a mulher Cristina Pirv, em 2007. Antes disso, passou cinco temporadas na Itália, defendendo o Ferrara e o Cuneo.
Considerada de nível internacional, a proposta do Cimed foi uma das muitas que o atleta recebeu, mas acabou inviabilizada por causa da alta multa rescisória no contrato com o clube russo.
– Não foi só questão de dinheiro. Mas é minha profissão. Eles chegaram a uma proposta que eu acho de tipo inédito com um jogador de voleibol. Só que este ano, como foi o primeiro que estava na Rússia, a multa que tenho com o time é muito alta e eles não tinham como pagar a multa e cobrir todas as coisas.
Apesar do adiamento temporário, o sonho de voltar a competir no Brasil permanece e o time catarinense continua sendo uma possibilidade.
– Deixamos eles pensando para ver se conseguem chegar no que deve ser alcançado até o ano que vem – explica Giba, que já planejava retornar ao vôlei brasileiro nos próximos três anos.
Giba está no Brasil treinando com a seleção brasileira, em Saquarema (RJ), para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Antes disso, a equipe participa da Liga Mundial, na qual pode conquistar seu sétimo título, o oitavo do Brasil, que igualaria o recorde da Itália. A competição começa dia 14 com o confronto entre brasileiros e sérvios, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A seleção ainda terá pela frente Venezuela e França na fase intercontinental da Liga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.