| 03/06/2008 19h07min
Na tentativa de dar um fim na confusão da partida entre Náutico e Botafogo, realizada no último domingo e válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o clube pernambucano decidiu se manifestar em caráter oficial. O Timbu lançou um comunicado oficial para tentar esclarecer os incidentes do final de semana, no estádio dos Aflitos, que terminaram com quatro indiciamentos.
Segundo o documento do Náutico, assinado pelo presidente Maurício Cardoso e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Alencar de Aquino, a confusão teria sido causada pelo zagueiro André Luis e pelos seguranças trazidos pelo Botafogo, — que se recusaram a cumprir as determinações da Polícia Militar de Pernambuco — O Timbu garante que seus atletas ou dirigentes não se envolveram nos problemas da partida.
O clube explicou ainda que o Estádio dos Aflitos — é dotado de toda a infra-estrutura necessária à realização de eventos esportivos, com todas as dependências exigidas e recomendadas pela legislação pública e também pela Confederação Brasileira de Futebol. Entre as exigências, estariam as referente à segurança, times, atletas, imprensa e público, que o Náutico afirma terem cumprido.
O comunicado diz ainda que todas as providências fossem tomadas antes da partida contra o Botafogo para evitar ou coibir eventuais problemas dentro do estádio, — de forma que não se verificou qualquer risco à integridade física dos envolvidos e de todos os presentes no estádio. Apesar da justificativa, o Náutico assegura não ter culpa dos excessos cometidos nos Aflitos neste fim-de-semana.
“O Clube Náutico Capibaribe, não tendo nenhuma responsabilidade legal ou desportiva quanto aos fatos ocorridos, confia e espera serenamente na rigorosa e isenta apuração dos mesmos, assim como no encaminhamento dado pelas autoridades competentes e imprensa nacional”, encerra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.