clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/06/2008 10h15min

Definidos os campeões da etapa tubaronense do catarinense infanto-juvenil

Mais de 100 tenistas de SC, RS, PR e SP competiram durante três dias de evento

Após a realização de 155 jogos em três dias de frio e sol em Tubarão, foram definidos os campeões do Trink Parati Junior's Cup, no Clube de Campo e Clube 29 de junho, válido pelo circuito catarinense de tênis infanto-juvenil. As disputas foram realizadas em chaves de simples, duplas e consolação (chave de perdedores da primeira rodada), com a participação de 113 tenistas, entre eles os melhores de Santa Catarina, além de destaques do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A primeira categoria a definir os seus campeões foi a 12 anos masculino. O joinvilense Gabriel Araújo venceu Bernardo Oliveira, o Bezinho, por 6/0 e 7/5, e assumiu a primeira colocação do ranking do Trink Parati Junior's Cup e a liderança a Corrida dos Campeões na categoria. No feminino, Izabella Pitta, de Florianópolis, conquistou o principal troféu da categoria ao vencer por 6/2 e 6/0 a joinvilense Letícia Clebsch.

Nos 14 anos feminino, o equilíbrio dominou o saibro do Clube de Campo de Tubarão. Depois de vencer o primeiro set com facilidade, Mariah Plauth conseguiu no tie-break a vitória por 7/6 (5) sobre Ana Carolina Baran e levou o troféu de campeã. Nos 14 anos masculino, Michel Haddad mais uma vez conquistou o título da etapa vencendo o blumenauense Guilherme Hadlich, por 6/2 e 6/4. Com mais este título, Michel segue à frente na busca pelo título final do circuito.

Além de Michel, a família Haddad teve mais motivos para comemorar. Stefania, a irmã mais velha de Michel, conquistou o título da categoria 16 anos ao vencer Giulia Andreazza por 6/0 e 7/5. A Té, como é carinhosamente conhecida no circuito, foi campeã das duas etapas realizadas até agora e lidera absoluta o ranking da categoria. Nos 16 anos masculino, André Gaidzinski precisou de três sets para superar Daniel Schmitt, parciais 6/2, 5/7 e 6/2.

Já nos 18 anos masculino, Rafael Bugiga bateu Márcio Gasperini por 6/3 e 6/2. Os dois estão entre os favoritos à vaga como convidados em um torneio internacional no ano de 2009, premiação oferecida como forma de incentivo à profissionalização dos tenistas em fase de adeus às categorias infanto-juvenis.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.