| 27/05/2008 22h03min
Em ritmo de treino, a Malwee não tomou conhecimento do Uberlândia e goleou por 13 a 0, na noite desta terça-feira, pela Liga Futsal. Esta foi a maior goleada da competição, que já soma 177 jogos e está na última semana da primeira fase.
Com a vitória, o time catarinense assumiu a liderança, com 37 pontos, restando mais um jogo para encerrar sua participação na primeira fase. Como artilheiro, Falcão aproveitou a fragilidade do adversário para ampliar ainda mais sua cota de gols. Marcou mais cinco gols, chegando aos 21 gols. Já o time mineiro se manteve com os 14 pontos e se despede do campeonato na quinta-feira, diante do Joinville.
A partida
A equipe de Jaraguá entrou em quadra para fazer a terceira partida em três dias. O que se esperava era um time cansado e lento, já sentindo o desgaste da maratona de jogos. Entretanto, o que se viu foi o contrário. A equipe estava embalada e trabalhou o tempo todo em busca do gol, mesmo quando já tinha a vitória nas mãos. Falcão, o astro da noite, abriu o placar aos três minutos, anotando o primeiro do time da casa. Ari fez o segundo e logo em seguida, Falcão anotou mais dois, fazendo 4 a 0 para o time catarinense.
O time mineiro tentava sem sucesso algumas investidas, mas a superioridade da equipe adversária ficou evidente durante todo o jogo. Ainda na primeira etapa, o time da casa fez mais dois gols, com Xande e Augusto.
Se no primeiro tempo virou 6 a 0, o correto seria terminar o dobro. O time catarinense bem que tentou seguir essa meta, entretanto teve futsal para ultrapassar esse dobro. Logo que voltou do vestiário, a Malwee fez o sétimo, com William, aos 24 minutos. Aos 30 minutos, Falcão anotou o oitavo gol, mas o time catarinense não se dava por satisfeito e continuou em busca de mais bolas na rede. Darlan fez o novo e William marcou o décimo gol na partida, aos 33min57.
Restando poucos minutos, o time catarinense passou a atuar no erro do adversário e mais gols surgiram. Darlan fez novamente, enquanto Falcão e o goleiro Diogo fecharam a goleada.
Goleador da partida e artilheiro da Liga Futsal com 21 gols, Falcão explicou que aprendeu a se comportar em uma partida relativamente fácil, sempre respeitando os adversários.
— Nada como uma vitória para tirar o peso do empate de ontem. Respeitamos o adversário até o fim, pois o maior respeito é colocar a bola para dentro do gol. Jogamos de forma séria, sempre em busca do nosso objetivo que é a vitória e conseguimos esse excelente resultado — explicou o ala que já se prepara para vestir a camisa da Seleção Brasileira, no 4º Grand Prix de Futsal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.