| 27/05/2008 10h22min
A onda de violência na África do Sul, sede da Copa do Mundo de 2010, tem preocupado a Fifa. Pelo menos 56 pessoas foram mortas em ataques contra imigrantes no país. Além disso, mulheres foram estupradas e lojas foram saqueadas na periferia da capital Johannesburgo. As informações são do GloboEsporte.com.
– Isso tudo é terrível. Estamos muitos preocupados com essa situação e lamentamos tudo que aconteceu. Mas o Comitê Executivo do Mundial nunca deixou de confiar no governo sul-africano. Nós confiamos neles e nós vamos fazer a Copa de 2010 na África do Sul – reiterou Joseph Blatter, em declarações publicadas pelo portal europeu Goal.com.
Segundo informações do jornal sul-africano Mail & Guardian, há o temor quanto à segurança de estrangeiros que visitem o país durante o Mundial. Porém, Blatter confia que a situação está sob controle:
– Estamos profundamente preocupados, no entanto o comitê executivo expressou novamente confiança no Governo da África do Sul – destacou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.