clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/05/2008 03h07min

Guga, agora, quer curtir

O Brasil perdeu um ídolo em ação e Gustavo Kuerten ganhou liberdade. Depois de 15 anos de dedicação exclusiva ao tênis, Guga vai tirar férias. Vai começar a curtir a vida. E não vai perder tempo. Assim que acabar a sua participação no torneio de duplas em Roland Garros - cuja estréia ainda não está definida - o ex-número 1 do mundo vai dar um giro pela Europa.

Só volta no dia 8 de junho a Paris, quando será homenageado pelos organizadores do Aberto da França por seus três títulos.

Depois do domingo de despedida pleno, o catarinense, enfim, pôde descansar. Dormiu quase 14 horas. Acordou por voltas das 11h de ontem, com o carinho da mãe, Alice.

- A mãe comprou umas frutas para mim.

Guga estava exausto.

- Há muito não jogava de uma forma tão intensa. Foram quase duas horas de um tênis de alto nível. Sem contar o cansaço mental - lembrou o tenista.

Nos últimos meses, a rotina de Kuerten foi pesada.

- Eram seis, sete horas de treinos, fisioterapia e musculação.

Agora, se pudesse, o filho de dona Alice colocaria uma mochila nas costas e ficaria viajando pela Europa. Sem compromisso. De hotel em hotel.

- E sem o Larri - brincou.

- Agora, nos próximos meses, é a oportunidade de eu dar uma curtida.

Mas antes de aposentar definitivamente as raquetes Guga ainda tem um compromisso. A "cereja no bolo", como define a disputa no torneio de duplas. Ontem, Guga iria encontrar o parceiro francês Sebastien Grosjean para falar sobre a estréia no torneio, que deve acontecer amanhã.

Preocupação com a partida do Avaí

O sábado foi de muita expectativa para Gustavo Kuerten. Mas ele não estava preocupado com a estréia em Roland Garros, no dia seguinte, contra o francês Paul-Henri Mathieu. Ele queria acompanhar o time do coração, o Avaí. O jogo começou às 20h30min do Brasil, 1h30min aqui na França.

- Fiquei ligado até os primeiros 20 minutos, quando o Avaí vencia por 2 a O, e dormi. Acordei às 4h e fui direto na internet, conferir o resultado. Não acreditei no empate em 2 a 2 com o Barueri.

É, como dizem os azurras: "Esse Avaí faz coisas".

OLAVO MORAES  -  Enviado Especial, Paris
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.