clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/05/2008 10h51min

Bellucci supera austríaco e avança no quali de Roland Garros

Brasileiro não teve dificuldades e venceu por duplo 6/4

Principal esperança do tênis brasileiro nos últimos anos, o jovem Thomaz Bellucci começou bem a sua trajetória para a disputa do primeiro Grand Slam de sua carreira. O paulista de 20 anos derrotou nesta terça-feira o austríaco Martin Slanar no qualifying de Roland Garros e avançou para a etapa seguinte do torneio classificatório.

Cabeça-de-chave número dois do quali francês e número 75 do mundo, Bellucci sacramentou a vitória sobre Slanar por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Foi o primeiro embate entre o melhor tenista brasileiro em atividade com o austríaco 198º colocado do ranking de entradas da ATP.

O único momento de oscilação de Bellucci em quadra aconteceu no oitavo game do segundo set, quando vencia por 4/3 e tinha o saque a seu favor. O brasileiro acabou sofrendo a quebra e permitiu o empate de Slanar, mas rapidamente reagiu, devolveu a perda de serviço e abriu 5/4. No décimo game, o representante nacional não vacilou e confirmou o triunfo.

Vivendo a melhor fase de sua curta carreira, com a entrada no top 100 e os títulos dos challengers de Florianópolis, Tunis e Rabat ao longo das últimas quatro semanas, Bellucci espera agora a definição de seu próximo rival no quali de Roland Garros. O paulista de Tietê enfrentará o israelense Harel Levy ou o eslovaco Ivo Klec, que se encaram ainda nesta terça.

Bellucci é o segundo representante nacional classificado para a segunda rodada do classificatório para o Grand Slam parisiense. Antes, também nesta terça-feira, o Brasil viu o gaúcho Franco Ferreiro passar fácil pelo norte-americano Alex Kuznetsov por 6/2 e 6/1 e também passar pela estréia. Já paulista Júlio Silva não teve a mesma sorte e foi eliminado pelo alemão Simon Greul por 6/4 e 6/2.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.