| 17/05/2008 22h27min
O Avaí não conseguiu superar a marcação do ABC-RN para anotar um gol diante de sua torcida na partida deste sábado, na Ressacada. Apesar do empate em 0 a 0, o time passa da segunda rodada da Série B invicto.
O destaque da partida foi o equilíbrio e a boa marcação de ambas as equipes, que tiveram oportunidades de gol mas não conseguiram furar o bloqueio em um dia de eficiência dos arqueiros.
A tabela
O resultado deixou o Avaí na oitava colocação, com quatro pontos — mesma pontuação de todos os times que estão à frente do Leão, exceto o Corinthians, com seis pontos, líder da tabela por ser a única equipe que venceu os dois jogos disputados até agora.
A equipe azurra venceu a primeira partida contra o Paraná, por 1 a 0, computando uma vitória fora de casa e o empate deste sábado na Ressacada. Já o ABC está na sexta posição da tabela.
Primeiro tempo
O Avaí começou a partida pressionando, mas não encontrou um time visitante retrancado. Logo no início da partida, o ABC demonstrou que não veio do extremo nordeste do país à toa e também pressionou o Leão em plena Ressacada.
O primeiro lance de perigo veio logo aos 5 minutos de jogo, em um chute cruzado do ABC que Martíni precisou se esticar para evitar o gol. O time de Natal atuou sobretudo no contra-ataque, bem posicionado na marcação.
A primeira boa chance do Avaí veio aos 20 minutos, quando Válber lançou Vandinho na entrada da área. O goleador girou e chutou para o gol, mas Paulo Musse estava bem posicionado e espalmou.
O bom posicionamento e a forte marcação foram as características mais marcantes do time visitante. O Avaí, porém, com mais posse de bola e trabalhando bem a arrancada, dominou a segunda metade do primeiro tempo. Os zagueiros apareciam para auxiliar a armação e o ataque.
Em um destes lances, Cássio arrancou do campo defensivo e chegou à área, deixando a bola ajeitada para Vandinho. O artilheiro chutou, mas a bola ficou nas mãos de Paulo Musse, que protagonizou excelentes defesas na primeira etapa.
Segundo tempo
Os times voltaram ao gramado sem alterações. Mesmo com um esquema que não foi eficiente para marcar gols no primeiro tempo, o técnico Silas insistiu no 3-5-2, mas conversou com os jogadores no vestiário na tentativa de organizar o ataque da equipe da casa.
Os 13 minutos iniciais foram suficientes para que Silas percebesse a importância de mexer no time. O técnico mudou o esquema colocando o atacante Carlinhos no lugar do volante Bruno, que estava pendurado com um amarelo e torceu o tornozelo.
Logo em seguida à mudança, o ABC chegou muito próximo de abrir o placar. Cássio foi tirar o perigo de um cruzamento na área de defesa do Leão e por muito pouco não marcou gol contra. Martíni estava atento e conseguiu evitar.
Aos 18 minutos, o Avaí perdeu a maior oportunidade de gol da partida. Válber cobrou escanteio pela direita, no bate e rebate a bola sobrou nos pés do zagueiro Rafael e de cara para o gol ele se atrapalhou no momento de finalizar.
Aos 39 minutos, Silas fez mais uma alteração tática. Tirou Rafael, que estava atuando na ala, para entrada de Didi, outro atacante, em busca do tudo ou nada dentro de casa.
Com menos zagueiros e mais distribuído no meio e no ataque, o time ficou vulnerável ao contra-ataque do ABC. No último lance de perigo da equipe visitante, aos 42 do segundo tempo, Éder quase marcou ao chutar cruzado pela direita da área. Mas Martini fez mais uma ótima defesa e espalmou para a linha de fundo.
Próximos jogos
O Avaí enfrenta no próximo sábado o Barueri (SP), às 20h30min, na casa do adversário. Já o ABC-RN tem pela frente o líder Corinthians, na terça-feira, em Natal.
Cartões Amarelos: Vandinho e Bruno (Avaí); Márcio Hahn, Waldir Papel, Rogerinho e Jean (ABC) Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por José Carlos Dias Passos e Moises Aparecido de Souza (trio do Paraná) Local: Ressacada Público total: 5.140 Renda: R$25.630,00 |
|
AVAÍ (0) | ABC (0) |
---|---|
Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Emerson, Rafael (Didi), Jef Silva; Bruno (Carlinhos), Batista, Marquinhos (Odair); Vandinho e Válber. Técnico: Silas |
Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César, Ben-Hur (Glauco), Bosco, Jean; Márcio Hahn, Dejair (Éder), Rogerinho; Waldir Papel e Ivan
(Marcelinho). Técnico: Ferdinando Teixeira |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.