| 14/05/2008 10h12min
O confronto brasileiro entre São Paulo e Fluminense promete ser um dos mais equilibrados das quartas-de-final da Libertadores da América. Na partida de ida que começa às 21h50min desta quarta, no Morumbi, o time paulista tenta se impor pela tradição na competição diante de um adversário que conta com uma campanha superior na atual edição.
O clicRBS acompanha o duelo brasileiro no Placar ao Vivo.
Ao falar de Libertadores, o São Paulo é classificado como um especialista. Em sua 13ª participação, busca o quarto título – campeão em 1992, 1993 e 2005. Só que o Fluminense, apenas em sua terceira participação, roubou a cena em 2008 ao fazer a melhor campanha da fase de classificação e, na seqüência, eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia, com duas vitórias nas oitavas-de-final.
– O São Paulo já fez sua história, é tricampeão mundial. Mas, do outro lado, existem jogadores que também já participaram de competições importantes. Não acredito muito em vantagem da nossa equipe pela tradição. História é bom para ser contada e lembrada posteriormente – explica o volante Hernanes, mantendo o máximo de respeito ao rival carioca.
Já do lado do Fluminense, a grande motivação do elenco é a chance de entrar para a história do clube.
– A gente reconhece que o São Paulo tem alguns títulos nessa competição que o credenciam na Libertadores, mas estamos confiantes que poderemos escrever uma história muito bonita no Fluminense dentro da Libertadores – afirma o zagueiro Roger.
Apesar do melhor desempenho em relação ao time paulista nos oito jogos do torneio, o Fluminense acredita que o confronto começa sem favoritos.
– Acho que qualquer um pode passar. Vai ser um jogo difícil para os dois times – diz o técnico Renato Gaúcho, que descarta armar uma retranca na capital paulista. – Nosso time tem qualidade e não pode só se defender. Devemos manter o equilíbrio, mas buscar gols fora de casa – emenda.
Na teoria, em um confronto com representantes do futebol paulista e carioca, a expectativa poderia ser de um jogo de muita técnica. Só que Hernanes promete entrar em campo com o espírito de uma partida típica de Libertadores.
– É um jogo decisivo e o árbitro colombiano Oscar Ruiz não vai apitar tantas faltas, vai deixar correr – alerta o meia.
GAZETA PRESS
Fluminense passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas-de-final
Foto:
Guillermo Legaria, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.