| 02/05/2008 23h10min
A ACBF venceu o Minas por 4 a 2 nesta sexta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe gaúcha se manteve na liderança isolada da Liga Futsal, com 30 pontos. Já o time mineiro é o quarto, com 25.
O jogo
Jogando com paciência, o time de Carlos Barbosa começou o jogo atuando de forma mais acertada que o Minas. O clube gaúcho chegava com segurança ao ataque e criava boas oportunidades de gol. Em uma delas, Goda acertou um belo passe no meio achando Jé que, com muita calma, tocou na saída do goleiro mineiro para abrir o placar a favor do clube gaúcho.
O clube mineiro encontrava dificuldades para chegar ao ataque, já que a ACBF armou um sistema defensivo bem postado, que marcava a saída de bola do anfitrião. Com isso a bola não chegava de forma adequada ao ataque do Minas, que não conseguia as finalizações, senão em chutes de longa distância. Em uma delas Léo Bomfim finalmente assustou o goleiro Bilica, com um chute que carimbou o pé da trave esquerda da meta gaúcha.
O Minas melhorou em quadra, mas a ACBF se reorganizou em quadra e em chegada pela esquerda Flávio recebeu e passou para Tostão bater livre e ampliar.
ACBF amplia na segunda etapa
O time de Carlos Barbosa ampliou a vantagem para três gols na segunda etapa. Jé roubou a bola pela esquerda e passou para Tostão que dominou e bateu para o gol livre.
O Minas colocou o goleiro-linha em quadra, buscando a reação no confronto. Com isso, a pressão mineira começou e conseguiu marcar seu primeiro gol. Ziel recebeu na entrada da área, de costas para o gol gaúcho e ajeitou para Pixote que dominou, cortou o marcador e acertou um belo chute no ângulo.
Na ânsia de conseguir o segundo gol o Minas foi com tudo para cima do adversário. Mas um erro de passe no ataque possibilitou que Bilica arriscasse o chute por cobertura e marcasse o quarto gol gaúcho na noite. No final Betinho descontou para o Minas.
– A aplicação da equipe em quadra foi o mais importante hoje. Nesta partida conseguimos acertar as finalizações que não foram acertadas no último jogo e isso fez uma grande diferença. No final foi difícil, por conta do goleiro-linha deles, mas estivemos bem e não nos perdemos – afirma o técnico da ACBF, Jarico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.