clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/04/2008 23h11min

Avaí vive expectativa do vai-e-vem para a Série B

Partida de estréia do Leão foi antecipada para o dia 9 de maio

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

O técnico Silas afirmou que esta é uma semana delicada para o Avaí. Como o clube manteve a base do Estadual, trouxe quatro reforços e recebeu jogadores que estavam emprestados, pelo menos 38 atletas estão treinando na Ressacada ou estão vinculados ao time. Como o grupo deve ser de 30 atletas, a expectativa é sobre quem fica e quem sai do Leão.

Silas espera trabalhar com quatro goleiros. Dois de um "nível bom", um terceiro goleiro e um da base. Assim, os defensores devem ser Martini e Pizatto e mais um contratado. André ou Diogo, jogadores da base, devem deixar o grupo.

Na zaga, o Avaí deve trabalhar com seis zagueiros. Cássio, Rafael, Fabrício, Emerson e Miguel Lavie devem ficar. O outro pode ser Fábio Fidélis, se não for emprestado, ou um novo contratado. Paulão tem tudo para ser emprestado.
  
Os quatro laterais estão praticamente certos. Arlindo Maracanã, recém-contratado, Luiz Fernando, Zé Rodolpho e Jef Silva. Rodrigo Galo não quis renovar o contrato e está fora dos planos azurra.

No caso dos volantes, oito jogadores estão trabalhando na Ressacada. Tem ainda Marquinhos Júnior, que está no departamento médico, e Marcus Vinícius, que voltou após empréstimo do Ituano-SP. Se for como no Estadual, devem ficar sete atletas para a posição: Bruno, Cocito, Wendel, Batista, Marcus Elizeu, Pedro Ayub e Ferdinando.

No meio, cinco atletas devem formar o grupo: Marquinhos, Valber, Hégon e Odair. O outro pode ser Rodrigo, que veio da base, ou Juliano, que não teve a situação regularizada ainda — ele teve um problema na Justiça do Trabalho.

No ataque devem permanecer quatro jogadores. Vandinho e Didi, que estava emprestado junto ao Gama, e Carlinhos devem ser os atletas para a Série B. A diretoria procura mais um jogador, mesmo porque a permanência de Bebeto não está confirmada. Rafael Costa e Nicolas podem ser negociados.

Silas pediu para que, na semana antes da competição, a situação esteja definida. E a semana será mais curta. O jogo de estréia contra o Paraná, que seria no sábado, foi antecipado para sexta-feira, dia 9, às 20h30min, na Vila Campanema.

Hermínio Nunes / 

Bebeto quer jogar a Série B pelo Avaí, mas ainda não está confirmado
Foto:  Hermínio Nunes


Blog do Castiel
Blog do Semensati

Notícias Relacionadas

30/04/2008 18h54min
Eu ficaria muito feliz em permanecer no Avaí, revela Bebeto
30/04/2008 14h09min
Carlinhos quer dar seqüência a sua melhor fase no Avaí
29/04/2008 16h44min
Avaí anuncia a contratação de Carlinhos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.