| 27/04/2008 17h58min
O Cruzeiro está com uma mão na taça do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o time celeste aplicou 5 a 0 no Atlético-MG no Mineirão, no primeiro jogo das finais, no qual o Alvinegro tinha o mando de campo. Os gols foram anotados por Marcelo Moreno, Marcos (contra), Ramirez, Guilherme e Wagner. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4, domingo da próxima semana, no mesmo estádio.
Cruzeiro sai na frente e Atlético tem dificuldades
O primeiro gol foi marcado logo aos 11 minutos. Jadilson fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança de Wagner, Juninho falhou e o boliviano Marcelo Moreno cabeceou para o gol. O zagueiro Leandro Almeida ainda tentou cortar em cima da linha, mas a bola explodiu em Moreno e entrou.
O Atlético tentou responder. Sem coordenação no meio campo, no entanto, as jogadas alvinegras ficavam na base da qualidade individual dos jogadores, que não estavam inspirados. No contra-ataque, aos 18 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar. Jadilson desceu pela esquerda e cruzou para a área. O capitão alvinegro Marcos tentou o desvio e mandou contra a própria meta.
Massacre celeste
Aos 20 minutos, quase saiu o terceiro gol celeste. Wagner mandou uma bomba da intermediária e a bola passou muito perto do ângulo. O Cruzeiro chegou ao terceiro gol após um lindo passe de Wagner, que tocou por cima da zaga alvinegra para Ramires, que apareceu ligeiro e tocou alto, na saída de Juninho.
Os últimos cinco minutos iniciais tiveram oportunidades reais para as duas equipes. No último minuto, o zagueiro atleticano Leandro Almeida apareceu na área celeste e tentou de meia-bicicleta. A bola passou muito perto da trave esquerda.
Mudanças alvinegras
Na volta do intervalo, o técnico alvinegro, Geninho, trocou Gérson e Thiago Feltri por Renan e Agustín Viana, respectivamente. Desta forma, Márcio Araújo foi deslocado para a lateral direita. Aos 20 minutos, o Atlético perdeu a maior chance de descontar. Danilinho fez boa jogada pela direita e tocou para Renan Oliveira. O jovem atacante ganhou de Thiago Heleno e, sozinho dentro da área, escolheu o canto, deu uma paradinha e mandou na trave.
2007 vingado
Outro jovem atacante, desta vez celeste, teve a mesma tranqüilidade. Mas com precisão. Guilherme recebeu um lindo passe de cabeça de Ramires, e tocou no cantinho de Juninho que pulou, mas não podia fazer nada. O quarto gol igualou o placar da primeira partida do Estadual do ano passado, quando o Cruzeiro perdeu por 4 a 0.
Para completar a festa, aos 33 minutos, Guilherme puxou o contra-ataque e rolou para Leandro Domingues. O meia avançou, invadiu a área e tocou para Wagner, na saída de Juninho. O armador só teve o trabalho de escorar e marcar o quinto gol celeste.
O Atlético voltou a assustar aos 36 minutos, quando Renan invadiu a área e desferiu um forte chute. Fábio fez excelente defesa. Depois disso, o Cruzeiro apenas tocou bola, para desespero dos jogadores atleticanos que, sem organização, tentavam diminuir o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.