| 24/04/2008 14h18min
Após dominar a temporada de quadras rápidas, Novak Djokovic vem mostrando que pode ter bom desempenho também em piso de saibro. Nesta quinta-feira, o sérvio não teve muitas dificuldades para derrotar o britânico Andy Murray por 2 sets a 0 e se classificar às quartas-de-final. As parciais da partida foram 6/0 e 6/4.
Irregular, Murray quase não ofereceu resistência no primeiro set. Após ver o adversário confirmar o serviço, o tenista perdeu seu saque em um game que durou praticamente 20 minutos. Daí para frente, o que se viu foi um passeio do número 3 do ranking mundial.
Ex-top 10 e atualmente na 20ª posição do Ranking de Entradas, Murray esboçou uma reação ao obter uma quebra de serviço no início da segunda parcial, passando à frente do placar. No entanto, a vantagem durou pouco. Desse modo, o jogo seguiu empatado até o décimo game, quando o escocês se desconcentrou e permitiu três set points ao adversário. Logo na primeira chance, uma dupla-falta selou o destino da partida.
Garantido nas quartas, Djokovic aguarda o adversário na próxima fase, que sairá da partida entre o francês Richard Gasquet e o norte-americano Sam Querrey.
Nalbandian vence e pega Federer
O que tinha tudo para ser uma partida equilibrada envolvendo dois bons tenistas no saibro acabou como um verdadeiro passeio de David Nalbandian. Em apenas 60 minutos de jogo, o argentino massacrou o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.
Agora, o sétimo melhor tenista do mundo terá pela frente Roger Federer, em um dos confrontos mais esperados das quartas-de-final em Monte Carlo, já que o argentino sempre realizou confrontos equilibrados com o suíço – dos 16 encontros já realizados até aqui, foram oito vitórias para cada lado.
Porém, Nalbandian tem a vantagem de ter vencido os dois últimos jogos, nos Masters Series de Madri e de Paris, ambos em 2007. Em se tratando de piso lento, por outro lado, quem leva a melhor é Federer, que venceu dois dos três duelos disputados nessa condição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.