| 17/04/2008 12h52min
O diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso, negou que o clube tenha rescindido o contrato com o atacante Tuta na última segunda-feira. Segundo o dirigente, a pedido da comissão técnica, a direção informou a Tuta que ele não fazia mais parte da equipe principal e, a partir desta semana, passaria a treinar separado do grupo.
— No dia seguinte à partida de domingo (contra o Marcílio Dias), a direção o chamou e disse que ele tem contrato com o clube, porém não existe mais a intenção de que ele faça parte do grupo principal. Não houve rescisão de contrato — falou Rodrigo Prisco.
Segundo o dirigente, a decisão saiu após uma reunião entre a direção do clube e a comissão técnica. Para ele, o jogador não estava em sintonia com o restante da equipe alvinegra, o que poderia prejudicar o time que está prestes a disputar a final de um campeonato.
— Depois de uma conversa com a comissão e o treinador Alexandre Gallo
ficou claro que, apesar de o atleta (Tuta)
cumprir seus horários nos trabalhos, não apresentava a mesma intensidade, a mesma vibração, o mesmo elã dos demais componentes da equipe — esclareceu o diretor.
As divergências entre o atacante e o clube teriam começado ainda no clássico entre o Figueira e Avaí, no dia 30 de março, pela oitava rodada do Estadual. Insatisfeito por não ter participado da partida, o jogador teria procurado a diretoria do clube.
— Há cerca de 15 dias, após o clássico, ele procurou o gerente de futebol do clube (Anderson Barros) dizendo que não estava contente e desejava ir embora. Depois mudou de idéia. Por isso, como é um atleta que tem mercado, o Figueirense está disposto a conversar, caso ele tenha interesse em sair. Se não, como ele tem contrato até 31 de dezembro, vamos continuar cumprindo nossa parte — concluiu Prisco.
O Figueira está aberto a propostas para a aquisição dos direitos federativos do jogador. Até lá, Tuta deve seguir treinando separado do
grupo. A reapresentação do atleta
está marcada para esta sexta-feira, às 15h, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
Atacante atuou em apenas cinco partidas e marcou cinco gols pelo alvinegro
Foto:
Glaicon Covre/Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.