| 17/04/2008 00h32min
O técnico Marcos Pacheco, da Cimed, comanda na noite desta quinta-feira, dia 17, o primeiro treino no ginásio do Maracanãzinho, palco da final da Superliga masculina de vôlei, domingo, às 10h. O jogo terá transmissão da RBS TV. A delegação da equipe de Florianópolis viaja às 11h, para o Rio de Janeiro.
Os jogadores da Cimed treinam novamente na sexta e no sábado. Tudo para aclimatar o grupo o mais rápido possível ao ginásio, que tem capacidade para 13 mil pessoas. Um palco diferente daquele imaginado pela comissão técnica para a final da Superliga de Vôlei Masculino.
De SC para RJ
Como terminou a fase classificatória na primeira posição, a equipe de Florianópolis teria o direito de jogar a final em casa. Porém, há cerca de 10 dias veio o indicativo da CBV (que também tem a prerrogativa do mando) de que o jogo seria no Rio de Janeiro.
— A gente não esperava. Batalhamos a Superliga inteira para terminar a fase classificatória na primeira posição e ter a vantagem de disputar o jogo único da final em casa, como está no regulamento. Foi tudo por água abaixo, foi uma surpresa nada agradável — lamentou o técnico Marcos Pacheco.
A Cimed estava se preparando para jogar na Arena Multiuso de Brusque, com capacidade para 4 mil pessoas. Durante o terceiro torneio, no jogo contra o mesmo Minas, a Cimed escolheu atuar em Brusque, justamente para testar o clima, as referências do ginásio, a recepção da torcida. A equipe da Capital venceu e o ginásio de Brusque foi aprovado. Em vão.
— Pessoas que torceram, sofreram, vibraram o tempo inteiro do nosso lado, agora não vão poder assistir à final. Esses torcedores, que poderiam ir a Brusque tranqüilamente, vão ter mais dificuldade para ir ao Rio de Janeiro — avalia Pacheco.
Ônibus para a torcida
Mas não vai faltar torcida para a Cimed na capital carioca. A prefeitura municipal disponibilizou quatro ônibus para os torcedores que quiserem assistir à partida no Maracanãzinho. Basta ligar para o número (48) 3244-0470 e fazer a reserva. Os ônibus partem de Florianópolis no sábado, às 13h.
DIÁRIO CATARINENSE
Time de Bruninho (D) comemora vaga à final após bater o Tigre/Unisul nas semifinais
Foto:
Roberto Scola
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.