| 16/04/2008 00h38min
O vice-presidente executivo e diretor de futebol do Avaí, Eduardo Gomes,afirmou nesta terça, que não há possibilidade de o atacante Vandinho deixar o clube agora, conforme noticiou o site Futebol do Interior. O valor da multa recisória do atacante avaiano gira em torno de cinco milhões de euros.
De acordo com o vice-presidente, atletas como Marquinhos e Válber também têm sido assediados.
— Vários jogadores são assediados, mas queremos blindar isso da melhor maneira possível — afirmou.
O coordenador técnico do Avaí, Sérgio Prestes, reuniu a imprensa e confirmou que Vandinho vai permanecer até o final do ano. Disse que o objetivo do time é manter os principais atletas, tanto que renovou o contrato até 2010 com o meia Bruno.
Eduardo Gomes explica que a blindagem em torno dos jogadores faz parte do planejamento do Avaí. Ele afirma que a maioria dos jogadores têm contratos de dois e três anos, e o clube possui 20% direitos federativos dos atletas.
No caso de Vandinho, o Leão tem acordo com o atacante até 2010, além de possuir um terço dos direitos federativos dele. Como a rescisão é calculada com base no salário e no tempo de contrato, Gomes diz que as rescisões podem chegar a milhões.
— A multa rescisória são de dois, três, quatro, cinco milhões. Se eles pagarem, nós vamos ficar satisfeitos. Se sair um jogador, hoje, contra a nossa vontade, nós não vamos ficar tristes — disse.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.