| 14/04/2008 14h50min
Após as grandes manifestações que agitaram as cidades de Londres, Paris e San Francisco, parece que o revezamento da tocha olímpica para os Jogos de Pequim entra em um circuito mais calmo. Nesta segunda-feira, a chama percorreu a cidade de Mascate, capital do sultanato de Omã, sem registro de incidentes.
A tocha chegou ao Oriente Médio vinda da Tanzânia, onde também não ocorreram problemas com manifestações pró-Tibete. Apesar dos protestos serem improváveis em um país rigidamente controlado pelo sultanato, um grande esquema de segurança foi armado para o evento, medida que deve se repetir em todas as etapas do revezamento.
Cerca de 400 pessoas se reuniram no centro de Mascate para ver o vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Pequim, Liu Ging Min, passar a tocha ao governador da cidade, Sayed al-Mutassem ben Hmud al-Busaidi. Depois, cerca de 80 atletas omanis se revezaram com a tocha por um percurso de cerca de 20 quilômetros.
Após deixar Mascate, a tocha partirá nesta terça-feira para Islamabad, no Paquistão. Na Oriente, a chama passará ainda por Mumbai (Índia), Bangcoc (Tailândia), Kuala Lumpur (Malásia), Jacarta (Indonésia), Canberra (Austrália), Nagano (Japão), Seul (Coréia do Sul), Pyongyang (Coréia do Norte) e Ho Chi Minh (Vietnã), antes de retornar à China.
Confira o percurso da tocha
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.