| 10/04/2008 13h42min
A União de Futebol da Rússia (UFR) descartou nesta quinta-feira a possibilidade de a final da Liga dos Campeões ser transferida para Londres. A idéia ganhou força na imprensa britânica com a possibilidade da decisão ser disputada por duas equipes inglesas.
– É um absurdo. Quem sugere isso desconhece o regulamento. A mudança é impossível, já que a realização da final da Liga dos Campeões é fixada pelo calendário da Uefa com anos de antecedência – disse o porta-voz da UFR, Andrei Malosolov.
Ele acrescentou que "falta muito pouco tempo para a final em Moscou (que será disputada em 21 de maio), e tanto a cidade quanto a Uefa já gastaram valores consideráveis em sua organização".
Três clubes britânicos disputarão as semifinais do torneio (o Liverpool enfrenta o Chelsea, e o Manchester United joga contra o Barcelona), e por isso a imprensa sugeriu hoje a possível mudança da final de Moscou para Londres, caso duas equipes inglesas se enfrentem na decisão.
Segundo dirigentes do futebol britânico, outros argumentos a favor disso são de que em Londres seria mais fácil controlar a torcida local, e o temor de possíveis ataques de radicais russos aos torcedores ingleses em Moscou. No entanto, Malosolov disse que a Rússia tem uma grande experiência na realização de eventos semelhantes, e acrescentou que ainda não está confirmado que a final será puramente inglesa, em referência a uma possível vitória do Barcelona sobre o Manchester United.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.