| 08/04/2008 18h47min
Revelado pelo Inter, Barão não esconde a identificação com seu clube de origem. Gaúcho de Porto Alegre, o lateral-direito tentará repetir um dos maiores momentos da sua carreira. Em 2006, ele jogava no 15 de Novembro, de Campo Bom, que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil. Após a conquista, ele teria mostrado uma tatuagem do Inter em pleno Estádio Olímpico. Agora no Atlético Goianiense, ele é um dos personagens da decisão desta quarta, quando o Grêmio precisa vencer para seguir na competição nacional, e nega ter o símbolo do ex-clube tatuado no braço.
— Por ter uma identificação muito grande no Inter, com muitos Gre-Nais e títulos gaúchos, o pessoal fala isso, mas na verdade é um tigre que eu tenho no braço — garante.
No entanto, quando a
reportagem pede para Barão mostrar o tigre, ele se confunde e muda
até o local do desenho:
— O tigre é nas costas e é difícil de mostrar, mas é um tigre mesmo. Não tem por que eu fazer um símbolo do Inter, porque eu não sou um torcedor, hoje eu sou um profissional e tenho que respeitar a equipe que eu esteja.
Independentemente de ter tatuagem ou não, Barão admite que era colorado na infância:
— Pela minha família ser praticamente toda de colorados, é claro que cria um vínculo com o Internacional. Ainda mais que eu me tornei jogador profissional aqui, o que é um sonho de muitos jogadores. Fico feliz porque o Inter me projetou em nível nacional.
Recuperado de lesão, Barão está voltando ao time neste jogo. Sua presença em campo não é certa. Ele deve começar no banco, com Ari (outro jogador com passagem pelo Inter) como titular. Mesmo assim, o jogador se diz feliz por simplesmente estar em Porto Alegre e poder rever a família. E dá a receita para seu time tentar eliminar o Grêmio:
— É uma outra situação, o momento é diferente (em
relação à Copa do Brasil de 2006). Temos que jogar de igual para igual, porque, hoje em dia, camisa não vence. Temos que trabalhar para fazer um gol, porque um gol fora de casa ajuda muito na Copa do Brasil. Temos que ter os cuidados necessários, mas o nosso time tem ótimos jogadores do meio para frente, então vamos tentar surpreender o Grêmio. A tradição do Grêmio é muito forte, mas o Atlético está preparado, sabe que vai ser uma guerra.
O Atlético treinou no campo suplementar do Estádio Beira-Rio, na tarde desta terça.
Barão mostra apenas tatuagem no antebraço e garante que o Atlético vai tentar fazer um gol no Olímpico
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.