| 04/04/2008 15h48min
Além da competência do técnico Gilson Kleina e da qualificação do grupo de jogadores, o Caxias apresenta uma arma também forte para a decisão deste sábado contra o São José-PA, no Estádio Centenário: a torcida grená. As duas equipes se enfrentam às 18h15min, pelas quartas-de-final do Gauchão.
Em 6º lugar na presença de público do Gauchão, com média de 1.938 pagantes por jogo, no Caxias o sonho é alto. Dirigentes e jogadores ambicionam buscar a classificação às semifinais assistidos e apoiados por mais de 10 mil torcedores.
- Quando a torcida apóia do começo ao fim, piora muito para o adversário. Fica difícil até de se comunicar - afirma o lateral-esquerdo e zagueiro Cris, esperançoso, em entrevista ao jornal Pioneiro.
Vários colegas de Cris compartilham do mesmo pensamento. Com ingressos custando R$ 20 nas arquibancadas, a meta estabelecida é bater nos dois dígitos e alcançar os 10 mil torcedores grenás nas arquibancadas do Estádio Centenário. O adversário será apoiado por jovens torcedores do Zequinha, e deve contar com pelo menos dois ônibus de excursão.
Dúvidas no campo
Sem o volante Leo Mineiro, seriamente lesionado no joelho direito, Gilson Kleina teme ainda perder a dupla de zagueiros titulares. Cuca sentiu uma lesão, também no joelho direito, e Marília tem problemas particulares a resolver. A tendência é que Marília confirme presença, mas Cuca é dúvida.
Sem eles, Gilson Kleina precisaria mudar o esquema do 3-6-1 para o 4-4-2, com três volantes no meio campo.
Na primeira partida, houve empate em 1 a 1, no Estádio Passo D´Areia. Quem passar de fase, enfrenta provavelmente o Inter nas semifinais. O Caxias, além de avançar, pode garantir vaga na Copa do Brasil 2009, pois já está classificado para a Série C 2008. Já o Zequinha, derrotando o Caxias, também vai para a Série C deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.