clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2008 16h59min

Max Mosley convoca reunião extraordinária da FIA

Encontro da entidade em Paris não teve data confirmada

Presidente da FIA, Max Mosely, convocou nesta quinta uma assembléia extraordinária entre os membros da entidade. O encontro será em Paris, mas a data não foi divulgada. O tema da reunião será o escândalo sexual no qual Mosley se envolveu. No último final de semana, o tablóide britânico News of the World divulgou um vídeo no qual o dirigente aparece em uma orgia com prostitutas na qual interpreta um comandante nazista.

Em carta aos membros da FIA, Mosley não negou o ocorrido, mas refutou a acusação de que tenha ocorrido alguma menção ao nazismo na festa particular. Ele reclama que a sua privacidade foi invadida. Por conta do ocorrido, Mosley ainda foi criticado por equipes como Honda, Toyota, além das montadoras BMW e Mercedes. E não deixou barato, respondendo com ironia.

– Considerando a história da BMW e da Mercedez-Benz, sobretudo antes e durante a Segunda Guerra Mundial, entendo perfeitamente porque querem se distanciar desta história da qual descrevem corretamente como “vergonhoso” o conteúdo das publicações – referindo-se às relações das duas empresas com o regime nazista na década de 1930.

– Infelizmente não me contataram antes de divulgar o comunicado, sem me perguntar, portanto, se era verdade. Sem dúvida a FIA irá responder a eles assim como eu estou pronto para responder ao jornal em questão – prometeu Mosley, que não irá comparecer ao GP do Bahrein de Fórmula-1 neste final de semana.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.