| 03/04/2008 10h02min
Para obter em 2008 a primeira vitória na Fórmula-1, a BMW ainda precisa de mais velocidade. A opinião é do piloto Robert Kubica, parte importante da evolução da escuderia alemã, que obteve uma segunda colocação nas duas provas desta temporada e ocupa a vice-liderança do Mundial de Construtores.
Depois de Nick Heidfeld marcar oito pontos no Grande Prêmio da Austrália, foi a vez de o próprio polonês fazer o mesmo na corrida da Malásia. A partir de tais resultados, ficou claro que a BMW está próxima da primeira vitória, de acordo com o que vem afirmando o chefe da equipe, Martin Thiessen.
Contudo, para vencer, segundo Kubica, ainda é necessário um algo mais.
– Acho que para vencer você tem de ser o mais rápido em ambas as ocasiões, na Austrália e na Malásia. Nós estivemos lá, mas não tivemos velocidade suficiente – disse o piloto de 22 anos, em entrevista coletiva concedida no Bahrein, onde ocorre, neste fim-de-semana, a terceira prova da temporada.
Desse modo, o polonês ressalta que, atualmente, apenas condições anormais poderiam dar o primeiro triunfo à BMW.
– É claro que você pode vencer depois de se beneficiar dos problemas dos outros, ou através da sorte, mas o objetivo é ganhar pela nossa própria força – salientou.
Sobre estar à frente da Ferrari na classificação entre os construtores, Kubica declara que a posição não é definitiva.
– Em Melbourne nós fomos segundos porque a Ferrari teve problemas com Raikkonen no qualificatório e com abandonos na corrida. Mas eles são muito fortes – observou.
Apesar de se manter com os pés no chão, Kubica garante que a equipe pode diminuir a vantagem ostentada por McLaren e Ferrari a partir da chegada da Fórmula-1 na Europa, no fim de abril.
– Uma vez que formos a Barcelona (quarta corrida do ano), espero que todos estejam muito próximos, já que o circuito é muito conhecido. Será mais fácil extrair o maior potencial do carro e encontrar o equilíbrio certo para tirar a diferença – finalizou.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.