| 03/04/2008 01h03min
Com um gol do atacante Adriano nos acréscimos da partida, o São Paulo venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0, no Morumbi, e manteve a ponta do Grupo 7 da segunda fase da Libertadores.
Animado pela vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino no Paulista — com dois de Adriano —, o São Paulo partiu com tudo para cima dos paraguaios, pois sabia que os três pontos deixariam o time em boa situação. Aos sete minutos, o meia Éder Luís chutou rasteiro, ameaçando o gol de García.
A partir daí, o São Paulo tomou as ações da partida e passou a pressionar a defesa paraguaia. O volante Hernanes teve excelente chance aos 22 minutos, chutando de longe e obrigando García a saltar para espalmar no canto esquerdo. Aos 34, o meia conseguiu outra boa chance, novamente defendida pelo goleiro.
Apesar de pressionar, o São Paulo não conseguiu abrir o placar no Morumbi. No segundo tempo, o panorama foi o mesmo, com o adversário bastante fechado e os tricolores tendo dificuldades.
Assim como no primeiro tempo Hernanes
tentou chegar ao gol através dos chutes de longe. Aos 12, a bola passou perto da trave esquerda de García.
O técnico Muricy Ramalho tentou tornar o time mais ofensivo com as entradas de Dagoberto e Carlos Alberto nos lugares de Fábio Santos e Éder Luís, respectivamente. A mudança tática gerou uma boa chance aos 34, quando Jorge Wagner assustou García em bola alçada à área.
Quando tudo indicava que a partida acabaria no empate — e os paraguaios faziam de tudo para isso, com muita cera —, Adriano novamente resolveu. Aos 48 do segundo tempo, marcou o gol da vitória ao cabecear bola lançada por Jorge Wagner no canto direito de García, salvando o São Paulo.
O resultado deixa os brasileiros na liderança, com oito pontos. O Atlético Nacional, da Colômbia, aparece com quatro e pode chegar a sete se vencer amanhã o Audax Italiano em casa. O Sportivo Luqueño fica com quatro pontos, enquanto o Audax é o lanterna da chave, com três.
Adriano marcou os dois gols do time paulista, que mantém a liderança do Grupo 7
Foto:
Andre Penner, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.