| 01/04/2008 22h51min
Na terra abençoada do padre Cícero, Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, o Criciúma enfrenta o Icasa, nesta quarta, às 20h30min, no Estádio Romeirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe dirigida pelo técnico Leandro Machado pode buscar uma vitória por dois gols de diferença para evitar o jogo de volta e assegurar vaga na terceira fase da competição.
Mas a tarefa não será fácil para os jogadores do Tigre. O adversário foi campeão do primeiro turno e já está garantido na final do Estadual do Ceará. No último domingo, o Verdão do Cariri, como o Icasa é conhecido, foi eliminado do segundo turno e atuou com os reservas para poupar os titulares para o jogo contra o Tigre.
Além do forte calor, a equipe local conta com apoio do torcedor, que irá lotar as dependências do Estádio Municipal Mauro Sampaio, também conhecido como Romeirão. O apelido é uma homenagem aos milhares de devotos que visitam a cidade, onde o padre Cícero Romão Batista faleceu em 1934, aos 90 anos. A devoção é tanta que Cícero se tornou um nome comum na região Nordeste.
Atacante tem nome em homenagem ao padre
Um exemplo é o atacante Beto, do Criciúma. O primeiro nome do jogador nascido na Paraíba é Cícero (Herbete de Oliveira Melo), batizado em homenagem ao padre. Desde segunda-feira em Juazeiro do Norte, o atacante e a delegação aproveitaram a manhã de desta terça para conhecerem a estátua de 27 metros de altura do padre Cícero e fazer suas orações.
Para o jogo, o técnico Leandro Machado poderá contar com a equipe completa. O lateral Uendel e o atacante Jean Coral, que não participaram da vitória sobre o Brusque, estão à disposição, assim como o meia Marcelo Rosa, recuperado de um cansaço muscular. A equipe só será conhecida momentos antes da partida, mas o lateral e capitão Reginaldo Araújo resume o objetivo da equipe.
— Viemos em busca de um resultado positivo e queremos fazer um belo jogo. Um empate ou uma vitória são bons resultado e se ganharmos por dois gols de diferença será melhor ainda — completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.