| 25/03/2008 21h02min
A quarta-feira será maravilhosa para quem gosta de futebol. Muitos amistosos entre seleções agitarão o planeta Terra. Às 16h30min (de Brasília), em Dusseldorf, na Alemanha, Portugal e Grécia irão reviver o confronto que decidiu a Eurocopa de 2004. Um pouco mais tarde, às 17h, jogam França x Inglaterra, no Stade de France, em Paris. Às 18h Espanha e Itália se enfrentam no Estádio Martinez Valero, na cidade de Elche, na Espanha.
Portugal x Grécia, Espanha x Itália, França x Inglaterra, Áustria x Holanda, Suíça x Alemanha e Egito x Argentina terão acompanhamento do clicRBS no Placar ao Vivo
Felipão descarta clima de revanche contra Grécia
Estreando novo uniforme, a seleção de Portugal encara nesta quarta-feira, às 16h30min (de Brasília), na Alemanha, o time da Grécia, reeditando a final da última Eurocopa. Decisão de triste lembrança para o técnico Felipão, afinal, os gregos levaram o título em plena Lisboa.
Sem colocar a partida como vingança (é o primeiro duelo entre as duas seleções desde a final realizada em 4 de julho de 2004), Felipão terá dois importantes desfalques: Nani e Cristiano Ronaldo, ambos do Manchester United, foram cortados por causa de lesões musculares.
No meio-de-campo, Felipão deverá escalar como titulares duas promessas: Carlos Martins, do Recreativo Huelva (ESP), e o jovem Miguel Veloso, de apenas 20 anos, do Sporting (POR). Ambos são apontados como alternativas para jogadores em má fase como Deco, Petit e Maniche.
Já os gregos têm a volta do lateral-direito Giourkas Seitaridis, do Atlético de Madri, à equipe titular, mas não contarão com o zagueiro Traianos Dellas, do AEK Atenas, que não se recuperou de lesão. Grécia está no grupo D da Eurocopa de 2008, ao lado de Espanha, Rússia e Suécia.
Beckham é a estrela de Inglaterra x França
O astro Beckham vai atingir nesta quarta-feira a tão sonhada marca de 100 jogos com a camisa da Inglaterra. O meia, convocado por Fabio Capello, é uma das atrações do amistoso contra a França, no Stade de França, em Paris. O treinador italiano do English Team confirmou que o atleta do Los Angeles Galaxy entrará em campo às 17h (de Brasília).
– Beckham jogará. Não posso fazê-lo vir dos Estados Unidos e deixá-lo sem atuar – diz.
Apenas quatro jogadores foram convocados mais de 100 vezes pelo English Team: Billy Wright (105), Bobby Charlton (106), Bobby Moore (108) e Peter Shilton (125). E Beckham dá sinais que deseja alcançá-los.
– É importante para mim continuar. Quero ir além dos 100 jogos – disse Beckham.
Para o duelo contra a Inglaterra, o técnico da França, Raymond Domenech, voltou a convocar o artilheiro Trezeguet, do Juventus. Por outro lado, ele perdeu Henry e Vieira, ambos machucados. Com isso, a dupla de ataque será formada por Anelka e Trezeguet. Loic Remy, do Lens, foi chamado para o lugar de Henry e ficará no banco de reservas.
Fernando Torres deve jogar pela Espanha contra a Itália
Espanha e Itália jogam amistoso nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Martinez Valero, na cidade espanhola de Elche. O técnico do time da casa, Luis Aragonés, fará o último teste antes de anunciar a convocação para a Eurocopa 2008, onde o time disputará o Grupo D com Grécia, Rússia e Suécia. Os italianos, por sua vez, estão no grupo C, onde terão como adversários França, Holanda e Romênia.
O atacante Fernando Torres participou normalmente do último treino da seleção espanhola e deve ser titular no amistoso de amanhã com a Itália, em Elche. O jogador do Liverpool, que não treinou na segunda-feira para tratar de uma lesão no tornozelo direito sofrida na derrota para o Manchester United, pelo Campeonato Inglês, vestiu o colete titular no trabalho de terça.
Se não puder entrar em campo, Torres terá David Villa como substituto.
A Fúria está invicta há 13 jogos. A
última derrota aconteceu em novembro de 2006, para a
Romênia. Na história do confronto contra os italianos, os espanhóis têm sete vitórias e nove derrotas, com 10 empates. Na última partida, empate por 1 a 1, em Gênova, na Itália.
Roberto Donadoni, técnico da Itália, não quer saber em outro resultado se não a vitória:
– Um jogo entre Espanha e Itália é algo mais que um amistoso. As duas equipes têm grandes nomes e farão todo o possível para vencer. É preciso ajudar os jogadores e não pressioná-los, mas nós só pensamos na vitória – comentou Donadoni.
Ao falar sobre o mau rendimento de jogadores como Zambrotta, Cannavaro e Materazzi defendendo seus clubes, ele eximiu todos de culpa e disse que eles podem passar por momentos difíceis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.