| 25/03/2008 09h18min
Em partida só decidida na prorrogação, o Phoenix Suns viu encerrada sua série de sete vitórias seguidas. Na rodada da noite desta segunda-feira, válida pela temperada regular da NBA, o algoz da equipe texana foi o Detroit Pistons, que venceu em casa por 110 a 105.
Sem contar com o armador Richard Hamilton, lesionado, os mandantes tiveram no experiente Chauncey Billups seu porto seguro. Ao final, o armador de 31 anos saiu de quadra com 32 pontos e seis assistências. Já o ala-pivô Rasheed Wallace anotou 23 pontos e nove rebotes.
Uma das três equipes já classificadas aos play-offs da liga, o Pistons segue na vice-liderança da Conferência Leste com 50 vitórias, cinco a menos que o Boston Celtics e quatro a mais que o Orlando Magic, as outras franquias garantidas na fase final da temporada 2007/08.
Para o Suns, quinto colocado do Oeste, a derrota significou um aumento na distância para o líder de sua conferência – o New Orleans Hornets tem o mesmo número de vitórias (47), mas duas derrotas a menos. Depois de enfrentar o segundo colocado do Leste, a equipe de Leandrinho mede forças na próxima quarta-feira com o líder Celtics.
Dentro de quadra, seu maior destaque foi o ala Amare Stoudemire, autor de 33 pontos e cestinha do confronto. Já o armador Steve Nash anotou 23 pontos e nove assistências, enquanto o pivô Shaquille O’Neal garantiu 12 pontos e dez rebotes.
Também na briga pelas primeiras posições do Oeste está o Los Angeles Lakers, outra equipe que precisou da prorrogação para vencer na rodada. E o triunfo sobre o Golden State Warriors por 123 a 119 teve um gostinho especial para o Lakers, que havia sido derrotado pelo mesmo rival no último domingo.
Com a vitória, a equipe de Phil Jackson chegou a 49 vitórias na segunda colocação da conferência, ficando atrás do Hornets devido ao aproveitamento. Kobe Bryant esteve mais uma vez decisivo, marcando 23 de seus 30 pontos após o intervalo. O astro ainda apanhou 11 rebotes e distribuiu sete assistências. O ala Lamar Odom brilhou nos rebotes – foram 21 no total, somados a 23 pontos.
Com 30 pontos, o armador Baron Davis foi o maior pontuador do Warriors, enquanto o ala Stpehen Jackson anotou um ponto a menos. A equipe de Oakland, que jogou dentro de casa, viu sua vaga para os play-offs se complicar, pois, na oitava posição do Leste, tem as mesmas 43 vitórias do Denver Nuggets, que hoje estaria eliminado.
Outros resultados:
Boston Celtics 90 x 95 Philadelphia 76ers
New York Knicks 91 x 106 New Jersey Nets
Miami Heat 78 x 73 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 106 x 120 Denver Nuggets
Houston Rockets 108 x 100 Sacramento Kings
Seattle Supersonics 97 x 84 Portland Trail Blazers
Shaquille O'Neal (32), do Suns, disputa a bola com Theo Ratliff, do Pistons
Foto:
Duane Burleson, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.