| 20/03/2008 18h52min
O Grêmio venceu o Sapucaiense por 2 a 0 na tarde desta quinta no Estádio Olímpico, pela 13ª rodada do Gauchão. Os gols foram de Paulo Sérgio e Perea. Com o resultado, o Tricolor chegou a 33 pontos, assegurando a melhor campanha da primeira fase. Assim, decidirá em casa os confrontos pelo menos na segunda fase, já que a contagem de pontos prossegue nas etapas posteriores da competição.
O Grêmio entrou em campo avassalador. O técnico Celso Roth apostou nas jogadas pela direita, com avanços do lateral-direito Paulo Sérgio e de Reinaldo, que atuava como ponta pelo mesmo lado. Pelo meio, Roger e Julio dos Santos carregavam a bola e serviam o atacante Perea, que esbanjou raça e habilidade e ganhou a admiração da torcida que compareceu ao Estádio Olímpico nesta tarde de quinta.
Assustado, o Sapucaiense se limitava a se defender. Os três zagueiros – Cirilo, Dias e Lacerda – esperavam pelos rivais dentro da área, dificultando o ingresso dos gremistas. Assim, a solução para os donos da casa era chutar de fora da área. E, desta forma, o Grêmio abriu o placar.
Os gols
Aos 15 minutos, o paraguaio Julio dos Santos foi derrubado na entrada da área, o que rendeu cartão amarelo ao zagueiro rubro-negro Dias. Paulo Sérgio bateu à meia-altura, e a bola pegou efeito, enganando o goleiro Eliandro e morrendo no canto direito.
Aos 23 minutos, Perea, de boa atuação, ampliou a vantagem. Em tentativa de ingressar na área pelo meio, o volante Nunes se viu pressionado pela marcação adversária e rolou a bola para o colombiano e desferiu forte chute, sem dar chances para o arqueiro adversário.
Sapucaiense se solta
Depois dos gols, o time de Sapucaia do Sul passou a se arriscar mais no ataque e criar algumas oportunidades. Na principal delas, Jean Paulo apareceu na frente da área sem marcação e chutou. A bola passou perto de Marcelo Grohe, mas foi para fora.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Mesmo assim, as chances de gol do Grêmio eram mais efetivas que as do Sapucaiense, que apresentava dificuldades em finalizar.
As mudanças de Roth
Aos 18 minutos, o Tricolor teve uma baixa: o atacante Reinaldo, de grande atuação, sentiu lesão muscular e deixou o campo para a entrada de Tadeu. Assim, Perea passou a atuar como ponta, para que o centroavante assumisse a função de ofício. O colombiano foi autor de boas jogadas pelos lados, mas o goleiro Eliandro interceptou a maioria dos cruzamentos.
Aos 27, o paraguaio Julio dos Santos deixou o campo para a entrada de André Luis. O jogador deu mais velocidade ao Grêmio, que passou a criar chances e pressionar em busca do terceiro gol, que acabou não saindo. Outro jogador a ser substituído foi Eduardo Costa, que deu lugar a Júnior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.