| 19/03/2008 10h39min
O novo Assessor Especial para o Esporte da Organização das Nações Unidas (ONU), o alemão Willi Lemke, se mostrou cauteloso quanto ao pedido de boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim em função dos protestos no Tibete.
– Neste momento é necessário realizar uma análise da situação e evitar um pronunciamento concreto, tanto a favor do boicote como contra dele – afirmou.
Ex-dirigente do Werder Bremen, clube da primeira divisão do futebol alemão, Lemke foi confirmado no cargo nesta quarta-feira e disse que sua principal incumbência é fazer com que o esporte de massas se transforme em instrumento de prevenção de crises.
– A crise de Tibete destaca a importância de que exista um representante da ONU para promover a paz por meio do esporte – disse o alemão.
Segundo a ONU, o papel do “Assessor Especial do Secretário-Geral Para o Esporte” é levar os ideais da entidade sobre a paz para o esporte, assim como representar o secretário-geral da entidade em eventos esportivos internacionais.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.