| 16/03/2008 17h34min
Um gol sofrido aos 39 minutos do segundo tempo atrapalhou os planos do Barcelona de se aproximar do Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol. Jogando em Almería com muitos desfalques, a equipe do técnico Frank Rijkaard empatou por 2 a 2 com o time da casa e ficou a sete pontos do líder Real Madrid.
Mesmo antes da partida, os catalães já sabiam que não contariam com os lesionados Touré, Deco, Rafa Márquez e Giovani dos Santos, além de Zambrotta, suspensos. Contudo, minutos antes do jogo, Ronaldinho Gaúcho sentiu dores no adutor da perna direita e virou desfalque de última hora.
Sem o brasileiro, Rijkaard optou por Gudjohnsen, Eto’o e Bojan no ataque. E a jovem revelação espanhola foi responsável pela abertura do marcador aos 16 minutos. Graças a uma falha do goleiro Diego Alves, convocado por Dunga para a Seleção Brasileira nesta semana. O arqueiro, que bateu recorde de minutos sem sofrer gols, rebateu mal um chute de Inieste e deixou fácil para Bojan marcar.
Em vantagem, o Barça passou a apostar apenas em lançamentos longos para Eto’o. Mais vivo em campo, o Almería chegou ao empate aos 32 minutos. Corona cobrou escanteio na cabeça de Pulido, que estava sozinho na pequena área para tocar para as redes.
Antes do intervalo, os donos da casa ainda estiveram perto de virar em três oportunidades, uma com Mane, outra com Corona e até em bola desviada por Gabriel Milito que quase surpreendeu Valdés. A resposta azul-grená foi em ótimo lançamento de Xavi para Bojan, mas Diego Alves evitou o segundo gol.
O segundo tempo começou movimentado e os dois times tiveram chances de marcar. Gudjohnsen perdeu o gol para o Barça e o brasileiro Felipe Melo errou para o Almería. Mas foram os visitantes que conseguiram balançar as redes pela segunda vez aos 11 minutos. Henry, que havia acabado de entrar no lugar de Edmilson, fez jogada pela esquerda e cruzou para Eto’o comemorar com um gol a sua centésima partida com a camisa azul-grená.
O jogo continuava aberto, e os dois goleiros trabalhavam bem. Diego Alves fez ótima defesa em arremate de Henry. Nesta correria, o Barcelona passou a ficar em desvantagem aos 25 minutos com a expulsão do zagueiro Gabriel Milito. E aos 39 o Almería chegou ao empate em nova cobrança de escanteio de Corona. Desta vez, foi Uche, também sozinho, que igualou o placar.
Com o ponto somado, os catalães somam 55, contra 62 do Real Madrid. Já o Almería sobe para nono lugar, com 36 pontos, a oito da zona de classificação para a Copa da Uefa, principal objetivo da equipe na temporada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.