| 15/03/2008 21h41min
O técnico do Internacional, Abel Braga, agradeceu, após a partida, o apoio que a equipe recebeu para enfrentar o São josé-PA. O Inter vinha de uma derrota no meio da semana por 3 a 0 para o Juventude. Na opinião de Abel, a torcida compareceu em bom número, o que ajudou a reforçar a confiança dos atletas em campo.
– É como se estivessem pegando os jogadores no colo – resumiu, dizendo ainda que recebeu uma mensagem positiva do ex-presidente colorado Fernando Carvalho, embora não tenha contado exatamente o conteúdo da mensagem.
O treinador observou ainda que, apesar da vitória por 2 a 0 deste sábado, o Colorado ainda não garantiu a primeira colocação do grupo. Lembrando da campanha colorada em 2007, quando o time perdeu uma classificação que estava muito próxima, Abel preferiu ser prudente.
– Ainda não garantimos o primeiro lugar – disse.
Conforme Abel, a ponta do Grupo 2 deve ser decidida somente no último jogo, contra o Inter-SM, na partida que será disputada no Beira-Rio. Por isso, Abel admitiu que pediu aos jogadores "pendurados" para que forçassem o terceiro cartão amarelo, para que todos estivessem disponíveis para o jogo decisivo. E, segundo ele, se algum jogador que estiver agora com um amarelo levar outro cartão no jogo contra o Veranópolis, será poupado contra o Inter-SM para a próxima fase.
– Agora já é hora de pensar no outro grupo.
Juventude
O treinador colorado também comentou a derrota para o Juventude no meio da semana. Segundo ele, o placar foi a única coisa "atípica" que o time enfrentou na semana. A atuação frente ao São José-PA, apesar de a equipe não ter dado espetáculo, foi considerada normal. Conforme o treinador, ele próprio ressaltou aos atletas que não era preciso uma "exibição de gala".
Abel também não quis analisar a arbitragem do jogo contra o São José-PA.
– Não vou analisar a arbitragem, mas teve um grande árbitro apitando – disse.
Para Abel, enfrentar o Juventude novamente dentro desse Gauchão não é importante para a afirmação da equipe. O importante é ser campeão.
Projetando o futuro dentro da competição, o técnico colorado afirmou que o objetivo agora é garantir pontuação suficiente para decidir os confrontos da próxima fase no Beira-Rio. Quanto a um possível Gre-Nal na decisão, o técnico admitiu que o jogo decisivo deverá ser no Olímpico. Mas ele não se intimidou:
– Jogar no Olímpico e no Beira-Rio é igual – disse, destacando as qualidades dos gramados de ambos os estádios.
Copa do Brasil
O Inter volta agora suas atenção para a Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta a Chapecoense na quarta-feira. Abel fez questão de ressaltar que o torneio é o maior objetivo colorado no ano.
– Não pode ser diferente – sublinhou.
Abel classificou de "guerra" o confronto em Santa Catarina em função das dificuldades que são esperadas, e disse que o Inter está extremamente motivado.
– Copa do Brasil é sempre muito complicado – explicou.
O treinador garantiu que a forma de jogar do time não muda para o jogo de quarta. A equipe deve ser ofensiva, buscando os gols. De preferência, uma diferença que elimine a necessidade de um segundo jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.