| 13/03/2008 23h54min
Em sua primeira partida depois da dispensa do técnico Sérgio Ramirez, o Avaí empatou em 2 a 2 com o Metropolitano, na Ressacada. Com o resultado o time da Capital chegou aos cinco pontos terminando a quarta rodada do returno na sexta colocação. Já o Metropolitano tem os mesmos cinco pontos do Avaí mas está uma posição acima , na quinta posição na tabela.
O jogo
O Avaí começou a partida dando a falsa impressão aos seus torcedores que a atitude do time fosse outra depois da saída do técnico Ramirez. Aos seis minutos, após uma linda cobrança de falta de Juliano o Leão abriu o placar para o Leão.
O Leão continuou em cima e aos 12 minutos quase ampliou com Válber. O meia recebeu ótimo passe dentro da área de Bebeto e chutou forte, a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.
O Metropolitano começou a crescer na partida aos 14 minutos. O lateral Nequinha cruzou, Maicon, de cabeça arrumou para Leandrinho, que de bicicleta, mandou a bola perto do gol de Eduardo Martini.
Aos 28 minutos o Metropolitano teve o seu lance mais perigoso. David entrou costurando na defesa avaiana, driblou o goleiro Martini, perdeu o ângulo e tocou para trás. Leandrinho chutou da marca do pênalti e o goleiro avaiano fez a defesa com segurança.
O rápido Leandrinho fez mais uma boa jogada antes do término do primeiro tempo. O atacante arrancou pela direita e tocou para Jean Carlos, o meia chutou e a bola passou muito perto do gol assustando Eduardo Martini.
Segundo tempo
O Metropolitano começou segundo tempo de forma surpreendente. Com um minuto de partida o atacante Leandrinho acertou um belo chute de primeira, a bola entrou no canto direito, sem chances para Martini e empatou a partida.
O gol deixou o time da casa abatido e o Metropolitano aproveitou mais uma oportunidade aos 13 minutos. Depois de uma falha coletiva da defesa avaiana em uma cobrança de falta, mais uma vez Leandrinho apareceu para virar o placar a favor do Metropolitano.
O Avaí só acordou na segunda etapa aos 19 minutos. Bebeto recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Fernando, a bola caprichosamente correu por toda a área e saiu pela linha de fundo.
O jogo poderia ter mudado aos 25 minutos. O árbitro Luiz Orlando de Souza marcou pênalti em Válber. Juliano partiu para a cobrança e acertou a trave direita do goleiro avaiano para desespero da torcida avaiana.
Aos 30 minutos o meia avaiano se redimiu e marcou o gol de empate para o Leão. Juliano recebeu na entrada da área e chutou de primeira no canto direito do goleiro Fernando.
O Avaí teve mais uma “ajuda” do time adversário aos 41 minutos. O capitão do Metropolitano, Kleber Goiano foi expulso. No último suspiro do Leão, a bola foi cruzada na área, Cássio cabeceou para o meio da área e Bebeto perdeu de dentro da pequena área a chance da virada para o Avaí.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Atlético, de Ibirama, no domingo, às 16h, no estádio Hermann Aichinger. O Metropolitano recebe o Marcílio Dias, também no domingo, em Timbó.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.