| 13/03/2008 16h01min
Depois de percorrer 91 voltas no Autódromo de Paul Ricard, na França, o brasileiro Bruno Senna encerrou nesta quinta a pré-temporada de testes da Fórmula GP2. Com o foco do trabalho da equipe iSport voltado para o acerto do carro em outros circuitos – Paul Ricard não está inserido no calendário da categoria– o brasileiro ficou apenas com o 13º tempo do dia (1min10s062).
– Não pude completar meu programa de testes por causa de alguns probleminhas, mas pelo menos meu companheiro de equipe Karun Chandhok conseguiu coletar informações valiosas – explicou Bruno, que passou boa parte da manhã nos boxes enquanto os técnicos solucionavam uma pane no sistema de freios. – Não sabíamos desse defeito e, por isso, acabamos desperdiçando um jogo de pneus novos – explicou.
À tarde, mesmo com os pneus já alcançando 35 voltas, Bruno registrou aquela que seria sua melhor passagem do dia. Como o vento aumentou e a equipe continuou avaliando modificações nas regulagens voltadas para outras pistas do calendário, o segundo jogo de pneus novos não serviu para Bruno baixar sua marca.
– Em nenhum momento usamos estes dois dias para virar rápido. O acerto de Paul Ricard não serve para nenhum outro traçado – justificou o sobrinho de Ayrton Senna.
Os tempos de hoje, no entanto, reforçam a impressão de que o equilíbrio deverá ser novamente a tônica da Fórmula GP2 em 2008. Apenas um segundo separou Maldonado, vencedor do GP de Mônaco do ano passado, do novato brasileiro Alberto Valério, 21º entre os 26 pilotos que treinaram no sul da França.
Na próxima semana, a maioria dos pilotos estará na Malásia para a disputa da 5ª e 6ª etapas da Fórmula GP2 Ásia, série criada nesta temporada e que utiliza os carros usados pela categoria entre 2005 e 2007. Bruno, que ocupa a segunda colocação no campeonato, viaja para a Ásia na segunda-feira. A primeira etapa da temporada ocorro nos dias 26 e 27 de abril, em Barcelona, na Espanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.