| 12/03/2008 09h39min
Quanto for à pista de Melbourne para a abertura da temporada 2008 da Fórmula-1, no próximo fim-de-semana, Lewis Hamilton estará ainda mais confiante do que no ano passado, quando estreou na categoria com um terceiro lugar na prova australiana. Nesta quarta-feira, o piloto inglês alertou novamente que a McLaren está mais forte do que nunca.
Ainda que, de acordo com os testes da pré-temporada, Kimi Raikkonen e a Ferrari são favoritos para repetir a vitória obtida na Austrália em 2007, Hamilton considera que a McLaren tem boas chances de triunfar:
– Este é o plano – disse em conferência de imprensa organizada por um dos patrocinadores da equipe.
– Trabalhamos muito duro durante o inverno, deixando claro que o treino está melhor, e também preparando o novo carro. Observando o desenvolvimento do novo carro, a evolução, as condições de Heikki (Kovalainen), Pedro (de la Rosa), Gary (Paffet) e as minhas, e vendo como podemos ajudar o time a ir adiante, acho isto muito especial – disse, em referência aos pilotos titular (o finlandês) e o de testes.
– Esta é uma ótima experiência, e sinto que temos uma oportunidade melhor ainda neste fim-de-semana do que tivemos no ano passado neste mesmo momento – comentou o piloto.
Enquanto Hamilton terá a dura tarefa de melhorar seu desempenho da temporada passada, Heikki Kovalainen sabe que não pode repetir seu último resultado em Melbourne, quando também estreava na categoria – foi apenas décimo colocado com a Renault.
– Este é um momento muito interessante na minha carreira. Ano passado foi o meu primeiro na F-1. Aprendi muitas coisas, mas agora, chegando a Melbourne com minha equipe e me sentindo preparado, só estamos esperando para começar. E estou esperando por uma temporada bem-sucedida – comentou o finlandês.
– Obviamente toda a equipe McLaren está muito motivada. Eles querem vencer e ser os melhores, então é claro que o objetivo é realizar alguns bons resultados. Para mim, preciso melhorar meu desempenho do ano passado (quando foi sétimo entre os pilotos), especialmente no começo da temporada. O ano passado aqui (na Austrália) foi um grande desapontamento, então preciso fazer melhor que aquilo e manter a calma, que é a prioridade agora. É nisto que estou focando neste momento – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.