| 09/03/2008 20h22min
O presidente do governo da Espanha, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero, lembrou o ex-vereador assassinado pelo grupo separatista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade) na última sexta-feira e todas as vítimas do terrorismo em sua mensagem de agradecimento pelo triunfo de seu partido nas eleições gerais deste domingo.
"Isaias (Carrasco, ex-vereador socialista) deveria estar vivendo neste domingo este momento, junto com sua família", da mesma forma que as outras vítimas, disse o presidente do governo em um palco montado em frente à sede do Partido Socialista (PSOE) em Madri, diante de centenas de simpatizantes que o interromperam várias vezes com aplausos.
"Governarei com mão firme e com mão estendida" completou o presidente, antes de ressaltar que "hoje, mais que nunca, acredito em uma Espanha unida e diversa", que viva em liberdade e com tolerância.
Após evidenciar a vitória de seu partido, o líder socialista afirmou que os espanhóis
"decidiram abrir uma nova etapa sem
crispação". Zapatero destacou ainda o alto índice de participação no pleito deste domingo.
"O pleito de hoje contou com alta participação, o que é um motivo de alegria para todos. Agradeço a todos os que participaram e aos que com seu voto deram uma vitória clara ao PSOE", acrescentou.
Com 89,10% dos votos apurados, o PSOE conseguiu 167 cadeiras, do total de 350 do Congresso dos Deputados (Câmara Baixa), frente às 155 obtidas pelos conservadores do Partido Popular (PP).
"O pleito de hoje contou com alta participação, o que é um motivo de alegria para todos. Agradeço a todos os que participaram e aos que com seu voto deram a vitória ao PSOE", concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.