clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/03/2008 22h27min

Chapecoense é o adversário na próxima fase da Copa do Brasil

Time catarinense empatou sem gols com o Guarani, depois de ter vencido por 3 a 1 o jogo de ida

Atualizada em 06/03/2008 às 00h27min

Estreante na Copa do Brasil, a Chapecoense será o próximo adversário do Inter na competição. O time de Santa Catarina empatou sem gols com o Guarani, em Campinas, na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação, pois venceu o jogo de ida por 3 a 1.

A definição agrada aos colorados, já que a viagem é mais curta.

— Não vejo desta forma. Sabemos que terá dificuldades em Chapecó, mas em Campinas também. Temos que trabalhar forte, seja quem for o adversário. Mais que a questão financeira, temos que observar a vitória dentro do campo — afirmou o vice de futebol Giovanni Luigi.

O confronto entre as equipes gaúcha e catarinense está marcado para o dia 19 de março, em Chapecó. Vitória por 2 a 0 classifica o vencedor sem necessidade do jogo de volta.

Para o Inter, será como jogar no Interior gaúcho – e com boa parte da torcida a favor. Colonizada por gaúchos, Chapecó é reduto Gre-Nal em Santa Catarina. Está separada apenas pelo Rio Uruguai de Nonoai, no norte do Estado. A distância de Porto Alegre é de aproximadamente 420 quilômetros.

Quando a Chapecoense, atual campeã estadual, venceu o Guarani por 3 a 1, no dia 13, as atenções já foram direcionadas para a partida do Inter em Patos. 

— Todos só falam na vinda do Inter para cá — conta o repórter Darci Debona, correspondente do Diário Catarinense em Chapecó.

O time manda seus jogos no Estádio Índio Condá, com capacidade para 10 mil pessoas. A Chapecoense já está no segundo técnico neste ano. Luiz Carlos Cruz, que sucede a Abel Ribeiro, assumiu na partida contra o Guarani. Com o esquema 3-6-1, em seis jogos, venceu quatro e perdeu dois.

O destaque é o meia Éder, 26 anos, formado no Avaí e com passagens pelo Coritiba e pela segunda divisão portuguesa. A folha salarial é de R$ 80 mil – a do Inter beira os R$ 2 milhões. O time base tem Nivaldo; Augusto, Téio e Marcelo Guerreiro; Tiago, Maurício (Dino), Everton César, Éder, Souza e Santos; Cadu.

ZEROHORA.COM
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.