| 05/03/2008 03h29min
Candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, John McCain disse nesta terça-feira se sentir com a confiança, a unidade e o sentido de responsabilidade necessários para as eleições de novembro. McCain discursou em Dallas, no Texas, Estado que lhe deu o número de delegados necessário para ser proclamado candidato na convenção de seu partido em setembro. Afirmou que assume esta candidatura com responsabilidade e agradecimento.
—Agora começa a parte mais importante da campanha — previu McCain, que deve receber nesta quarta-feira o respaldo oficial do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.
Acompanhado por sua mulher, Cindy, McCain afirmou que estava agradecido pela oportunidade de lutar pela presidência do país.
— Nunca achei que estava predestinado a ser presidente, ninguém o está. Mas devo a meu país cada oportunidade que me deu na vida. Os Estados Unidos me deram mais do que eu posso lhe oferecer.
McCain prometeu afrontar as preocupações dos
americanos no restante da campanha e fez alusão à situação econômica no país, à Guerra do Iraque e aos tratados comerciais com outros países. Ainda se comprometeu em apoiar a iniciativa empresarial e a estimular o uso e desenvolvimento das energias alternativas.
Candidato recebeu felicitações
Após suas vitórias no Texas, Vermont, Ohio e Rhode Island, McCain recebeu uma ligação do senador democrata Barack Obama, que mostrou sua confiança em que ele será o escolhido para disputar as eleições de novembro com o senador pelo Arizona.
O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee também o parabenizou por suas vitórias nas primárias do Texas, Ohio, Vermont e Rhode Island, que o confirmaram como candidato do Partido Republicano à Casa Branca.
— Liguei a ele para felicitá-lo — disse Huckabee, que admitiu estar fora da disputa presidencial após os triunfos de McCain nas primárias desta terça-feira, embora ainda
não tenha retirado sua candidatura.
Huckabee prometeu
que se aliará à campanha de McCain assim que a escolha pelo senador como candidato republicano seja oficialmente anunciada
O ex-militar de 71 anos será o candidato republicano para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos
Foto:
Larry W. Smith, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.