| 04/03/2008 17h54min
Atuais tricampeãs do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, a cearense Juliana e a paraense Larissa vão em busca de mais uma marca expressiva nas carreiras na etapa de Foz do Iguaçu, no Paraná. Se elas vencerem o torneio, que ocorre a partir desta quinta, conquistarão o 50º título.
Esta seria a segunda marca histórica alcançada pelas campeãs pan-americanas. No começo de fevereiro, elas alcançaram a 500ª vitória na etapa de Xangri-Lá, no litoral gaúcho.
Nesta quinta, ocorre o qualifying, que definirá as 16 últimas duplas garantidas no torneio principal, que terá início na sexta, com a presença das duplas que lutam para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. A competição terá seqüência no sábado, quando, no fim do dia, serão conhecidas as duplas que decidirão o título da terceira etapa da temporada no domingo.
Para conquistar o título de número 50 da dupla, Juliana e Larissa precisarão manter a hegemonia que construíram nos últimos anos nas areias paranaenses. Em 2006, elas foram campeãs da etapa de Curitiba do Circuito Nacional. Na temporada passada, voltaram a vencer, desta vez em Londrina.
Retrospecto vencedor
Juntas desde 2004, Juliana e Larissa são as atuais tricampeãs dos Circuitos Nacional e Mundial, além de terem conquistado a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ao longo destes cinco anos, elas venceram 29 etapas do Circuito Nacional e 19 do Circuito Mundial, totalizando, junto com o Pan, 49 títulos.
– Não é fácil atingir uma marca como estas, principalmente disputando competições fortes como o Circuito Nacional e o Circuito Mundial. Me sentirei muito honrada e orgulhosa quando conseguir alcançá-la e levarei este objetivo para a etapa de Foz do Iguaçu – comenta Larissa, que destaca a importância da temporada para a dupla, que pode disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos. – Entraremos em todas as competições para ganhar – garantiu.
Márcio e Fábio Luiz lutam pelo tri
O cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz também lutam pelo terceiro título no Paraná. A parceria foi campeã duas vezes em Londrina, em 2005 e 2007, e buscará o primeiro título em Foz do Iguaçu. Para os vice-campeões do Circuito Mundial, a vitória na etapa paranaense poderá ser a primeira do ano, após o 13º lugar conquistado em Xangri-Lá e a terceira colocação obtida nas areias de Canasvieiras, em Florianópolis.
– Nossa carga de trabalho visando ao Circuito Mundial continua elevada, mas nestas semanas demos maior ênfase à parte técnica, até porque a primeira etapa, na Austrália, será no fim do mês. Por isso, acredito que possamos jogar mais soltos, melhor do que fomos em Xangri-Lá e Florianópolis – conta Fábio Luiz, que também foi campeão em Londrina em 2004, ao lado do baiano Paulo Emílio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.